publicidade
06/06/2013 07:52

Guilherme Peixoto disputa rodada do Capixaba e busca preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Guilherme Peixoto


Atual campeão brasileiro da Cadete – e da Copa Brasil na Super Cadete – o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) inicia os preparativos para a disputa de mais uma edição do mais importante campeonato do kartismo nacional. Sempre apoiado por sua equipe Enigma, comandada pelo preparador Wesley Silva, o piloto está em Serra (ES), onde neste sábado (8) disputará a 5ª etapa do Campeonato Capixaba em preparação para o 48º Campeonato Brasileiro de Kart.

Nesta quinta-feira ele entrará na pista para iniciar os trabalhos de acerto de seu kart, agora da categoria Júnior Menor, que utiliza chassi maior e motor mais potente do que o da Cadete. “Estamos na fase final dos ajustes no kart do Gui, que ainda se adapta à Júnior Menor, pois ele disputou até março as provas do Florida Winter Tour nos Estados Unidos, onde utilizava o kart ‘pequeno’. Nesta quinta vamos dar as primeiras voltas no palco do Brasileiro e começar os trabalhos”, afirma Wesley Silva.

Ainda que tenha começado a competir com o kart da Júnior Menor apenas em abril, Peixoto tem mostrado que sua adaptação é plenamente satisfatória. “O Guilherme tem sido extremamente rápido nos treinos e provas, tem obtido resultados positivos e, mais do que isso, tem superado pilotos que desde o ano passado estão treinando na categoria”, atesta o preparador. “Acredito que até o Brasileiro estaremos bem acertados e competitivos”, emenda.

Além de disputar a 5ª etapa do Capixaba – competição considerada o “Open do Brasileiro” –, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) terá pela frente dois compromissos que o ajudarão chegar ainda mais preparado para o nacional. Nos dois finais de semana seguintes ele disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, e o Super Kart Brasil 12, em Interlagos.

“Serão competições duras, onde o Guilherme terá duas ótimas oportunidades para se aprimorar e para que tenhamos o equipamento bem acertado”, salienta Wesley Silva. “Nosso foco agora é o Brasileiro e vamos nos dedicar de maneira intensa a cada minuto para que as coisas aconteçam de forma positiva”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!