publicidade
30/07/2019 10:47

Gaetano Di Mauro levou a Academia Shell Racing a conquista de mais um título no Campeonato Brasileiro


Foto: Vitória Drehmer

Os pilotos da Academia Shell Racing em Cascavel


A Academia Shell Racing obteve mais um grande resultando e, assim como na primeira fase, conquistou um título na segunda semana do 54º Campeonato Brasileiro. As provas finais foram realizadas neste sábado (27), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). 

Gaetano Di Mauro mostrou logo nos primeiros dias da competição que não deixaria escapar o título da classe KZ Graduados. Dominante durante toda a competição, o piloto da Academia Shell liderou oito dos 10 treinos livres, fez a pole position e venceu todas as provas disputadas. Vale lembrar que Di Mauro disputará o Mundial de Kart em setembro, na Itália. O paulista será o primeiro representante brasileiro a disputar a classe KZ1 da modalidade.

Dennis Dirani também lutava pelo pentacampeonato brasileiro e quase conquistou. O mais experiente piloto da Academia Shell fez boa largada e manteve o segundo lugar na categoria Sênior A. Com grande desempenho, Dennis pressionou o líder durante toda a primeira parte da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem. Na parte final, o kart não manteve o rendimento e Dirani fechou a prova em segundo lugar conquistando o vice-campeonato.

Lucas Staico também fechou a sua participação com um bom resultado. O piloto mineiro disputou a classe Codasur Júnior e obteve grande desempenho nas corridas classificatórias, vencendo todas as disputas. Na prova final, o campeão brasileiro da categoria Júnior partiu do primeiro lugar e manteve a posição. Muito pressionado, Staico acabou sendo superado por dois adversários e caiu para o terceiro posto, posição que manteve até o fim da prova. Após o término da corrida, Lucas foi punido com o acréscimo de cinco segundos no seu tempo total de corrida e perdeu o lugar no pódio.

Diego Ramos competiu na divisão Internacional OK em busca do seu quarto título brasileiro na modalidade. Partindo da quinta da quinta posição na corrida final, Diego não fez uma boa largada e caiu para sexto lugar. Dois giros mais tarde, Ramos acabou sendo tocado e perdeu mais uma posição. Na metade final da disputa, Diego se aproximou do sexto colocado, mas não conseguiu a ultrapassagem e fechou sua participação no sétimo lugar.

Já Gabriel Crepaldi também representou a Academia Shell na segunda fase do campeonato. Competindo na Graduados, Gabriel foi sempre constante durante os treinos livres e chegou a marcar a pole position na tomada de tempos, porém foi penalizado e perdeu a volta mais rápida. Outro ponto de destaque foi a sua fantástica largada na pré-final, quando saiu do sexto para o segundo lugar, ultrapassando seus adversários por fora. Na disputa final, o piloto saiu de 22º e terminou a prova na 12ª posição.

No total, a maior patrocinadora do esporte a motor do Brasil conquistou dois títulos, um vice-campeonato, três poles e 8 vitórias em baterias classificatórias na 54ª edição do Campeonato Brasileiro.

A prova foi bem divertida, foi um ótimo treino para o Mundial. Precisava me preparar bastante, foi uma semana de extremo foco. Eu precisava disso para disputar um campeonato tão equilibrado com excelentes pilotos. Agora meu foco é na Stock, que é o próximo passo, mas me considero pronto para o Mundial”, comemorou Gaetano Di Mauro.

Eu tinha um ritmo melhor no começo, meu kart estava mais no chão. O kart do meu adversário tinha mais arrancada, eu só tive uma chance de ultrapassar, mas acabei colocando uma roda na grama e levei o ‘x’. Depois ele foi mais rápido e acabou abrindo, mas estou feliz pelo vice-campeonato. Foi bacana”, disse Dennis Dirani.

Tive um pouco de dificuldade para me adaptar com o motor. Mesmo assim, consegui cravar a pole na tomada de tempos e vencer todas as corridas classificatórias e a pré-final. Na final, tive azar e não peguei um bom motor e acabei chegando em sétimo', esclareceu Lucas Staico.

'Quero agradecer minha equipe e meu mecânico pelo fim de semana, apesar de não ter sido o esperado, fomos sempre rápidos e competitivos, agradeço a Academia Shell pelo apoio. Bola para frente porque o ano ainda não acabou. Agora o foco é na Copa SP Light, estamos em segundo no campeonato e temos condições de brigar entre os ponteiros. Também agradeço ao Onassis, Erick lutum e Dennis Dirani pela ajuda durante essas duas semanas. Evoluímos muito nesse tempo”, disse Gabriel Crepaldi.

'Com os dois títulos conquistados, um vice-campeonato, além da boa performance do Lucas Staico e do Gabriel Crepaldi, considero que tivemos uma boa evolução com a nossa equipe de kart nessa segunda semana de competição. O Gaetano disputou a Shifter como favorito e confirmou isso vencendo todas as classificatórias e a final. Na Codasur Júnior, o Staico também chegou como favorito após o título da semana passada e foi muito constante nas classificatórias, mas na final o equipamento não o acompanhou e ele acabou ficando defasado perante os outros competidores. Acabou em terceiro e ainda foi punido por causa do bico que entrou, mas ele mostrou que está em grande fase na categoria”, disse Vicente Sfeir.

Fonte: Luis Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!