publicidade
20/03/2019 07:54

Firás Fahs comemorou aniversário conquistando pódio no Metropolitano de Cascavel

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Firás Fahs comemora o aniversário com seu pai Wassim


O piloto Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, comemorou seu aniversário com pódio na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel, disputada no último final de semana, no Kartódromo Delci Damian. O piloto da equipe Cellshop / SOS Proteção completou 10 anos na quinta-feira, dia 14, e ganhou uma festa surpresa ao chegar ao kartódromo cascavelense.

Firás foi o quinto colocado na Cadete e ocupa a mesma posição na classificação do campeonato, com 24 pontos. O líder é o cascavelense Akyu Myasava, com 37 pontos.

Mas na pista Firás não teve o que festejar. Ele reclamou do fraco motor que recebeu após o sorteio. “Fizemos de tudo para brigar pela vitória, mas o motor não ajudou. Era um sofrimento a cada volta. Eu pisava com força no acelerador e o motor não correspondeu”, acentua Firás.

Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, diz que o primeiro motor era muito lento, solicitou a troca e novamente foi premiado com mais um de pouca potência. Wassim frisa que a empresa que prepara os motores precisa ser mais responsável porque a diferença dos motores que estavam nas primeiras colocações para os de Firás era brutal.

“Sempre há uma pequena diferença, mas o que vimos nesta etapa é assustador. Chega a ser desanimador. Para trocar o motor você perde cinco posições. Acho isto injusto, pois o problema já vem do fornecedor dos motores. Trocamos e pegamos outro nas mesmas condições. Percebemos falhas logo que funcionamos e comunicamos o responsável, um técnico fez alguns ajustes, mas a falha continuou. Fomos comunicados de que nada poderiam fazer e teríamos que pagar a punição das cinco posições para recebemos outro motor. Acho que nestas diferenças gritantes e falhas antes mesmo de ir à pista, tem que se mudar a forma de punição para se pegar um novo motor”, diz Wassim.

A 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel está marcada para os dias 12 e 13 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!