publicidade
16/07/2007 10:53

Felipe Fraga comemora tricampeonato consecutivo

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Felipe Fraga


O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) entrou para a história do kartismo brasileiro no último sábado (14) quando conquistou, de forma consecutiva, o tricampeonato brasileiro de kart, feito que até hoje poucos pilotos conquistaram. O feito se tornou realidade em Farroupilha (RS), no Kartódromo César Francischini, onde foi realizada a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Em 2005 Fraga comemorou seu primeiro título competindo na categoria Cadete, quando o Brasileiro foi realizado em Campo Grande (MS). No ano seguinte, 2006, a vitória veio em Florianópolis (SC), quando o piloto sagrou-se campeão na Júnior Menor. E agora, em Farroupilha, a conquista chegou na categoria Júnior, depois de vencer as três primeiras baterias e de ter chegado em quarto na última.

“Foi um belo campeonato. Estive muito bem em todas as atividades, fiz a pole e venci as três primeiras baterias”, contou Felipe Fraga, que desde o início do Brasileiro, na última terça-feira (10), era apontado com um dos principais favoritos, condição que confirmou depois das três belas atuações nas três primeiras baterias do evento.

Nas duas primeiras baterias, disputadas na sexta, Fraga venceu com uma vantagem confortável, de pouco mais de 1,5 segundo, sobre Tiago Ávila, o segundo nas duas. Na terceira, realizada no sábado, Fraga deu show e venceu com quase seis segundos de vantagem, novamente sobre Ávila.

Na quarta e última bateria, Felipe Fraga foi para a pista buscando administrar a boa vantagem que tinha sobre os demais adversários, sabendo que não era necessário vencer para conquistar o tão sonhado tri. Dada a largada, o piloto Birel/ Quake2 fez uma prova conservadora, mas com problemas, acabou em 5º lugar, resultado que lhe daria apenas o vice. Neste momento, porém, a estrela de vencedor, que acompanha os campeões, brilhou. Victor Guerin, declarado campeão até aquele momento, havia ferido o item do regulamento que não permite recuperar posições durante a volta de apresentação e foi punido com o acréscimo de 10 segundos a seu resultado final. Com isto, Felipe Fraga subiu para a quarta posição na prova e garantiu o título. “Fiquei, é lógico, muito feliz quando recebi a notícia. Foi ruim para o Victor, eu sei, que é um grande piloto e que mostrou que poderia ter vencido. Mas agora vamos comemorar o tri, que sei também que poucos pilotos o conquistaram de forma consecutiva”, finalizou o piloto que representa a vitoriosa equipe paulista Quake2.

Confira os cinco primeiros colocados na classificação final da Júnior:
1 Felipe Fraga (TO)– 36 pontos
2 Tiago Ávila (PR)– 34
3 Marcelo Anselmi (PR)– 32
4 Gabriel Navarrete (GO)– 30
5 Victor Guerin (SP)– 23

  • 16/07/2007 18:52 Sidnei Farias Fraga

    Felipe estamos sempre torcendo por vocÊ NAS VITÓRIAS E NAS DFERROTAS meus PARABÉNS,do tio side tia andressa e do seu primo arthur.