publicidade
17/07/2007 14:24

Falta de sorte acompanhou Fernando Resende Filho em Farroupilha

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Fernando Resende Filho


Uma incrível falta de sorte acompanhou o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) durante a disputa das quatro provas que compuseram a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na última semana no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS).

Kid, como é mais conhecido no kartismo brasileiro, chegou em Farroupilha como um dos candidatos ao título na Júnior, já que havia sido o vencedor da última prova da categoria no Paulista Light. Nos treinos oficiais, preocupados em acertar o kart, Kid e sua equipe, a Faster, trataram de testar os mais diversos tipos de acerto, o que deu resultado, já que na tomada de tempos o mineiro garantiu a 5ª colocação em um grid com 15 pilotos, a pouco mais de 2,5 segundos do pole.

A falta de sorte começou a se fazer presente para Fernando Resende Filho a partir da primeira bateria e teimou em continuar ao lado dele nas outras três. Nas duas primeiras, disputadas na sexta (13), ele foi abalroado por competidores diferentes na mesma curva em cada bateria e teve que fazer provas de recuperação. Na primeira ele terminou em 11º, a uma volta do líder, e na segunda foi o 8º.

No sábado, quando disputou duas outras provas, um piloto rodou à sua frente, bateu nos pneus e, na volta à pista, acabou acertando o representante da Multiminas Schincariol, que assim abandonou a terceira bateria do evento. E na quarta e última bateria novamente um piloto rodou à sua frente e Kid, sem ter chances de reação, acabou batendo.

“Foi um Brasileiro muito complicado. Eu estava muito rápido em todas as provas, larguei bem na primeira, quando parti do 5º lugar, mas fui atropelado por um concorrente. Daí em diante foram só problemas”, lamentou o piloto. “Espero poder me recuperar na próxima semana”, finalizou Fernando Resende Filho, que deverá disputar a segunda fase do Brasileiro na categoria Sudam Júnior. O evento começará na próxima terça-feira (28), em Salvador (BA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!