publicidade
16/07/2017 07:38

F4 Graduados tem novo campeão. Júnior Menor quase mudou, mas manteve

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Ao final da noite de ontem, depois de encerradas todas as provas e pódios, os Comissários Desportivos desta 1ª fase do Campeonato Brasileiro analisaram vários incidentes e reclamações impostas por concorrentes.

Uma delas mudou radicalmente o pódio da F4 Graduados, inclusive seu campeão. Durante a final da categoria, foram impostas punições de 2 segundos aos pilotos João Cunha, André Novaes e Diogo Broka, o que os fez terminar a prova em 5º, 6º e 7º, respectivamente.

Reunidos, os Comissários Desportivos retiraram estas punições – mas mantiveram outra, também de 2 segundos, imposta a Gustavo Pinheiro –, o que gerou grandes mudanças no pódio.

A principal delas diz respeito ao campeão, antes André Castro, segundo na pista. João Cunha, que havia vencido a corrida, com 215 milésimos de vantagem, voltou a ser considerado o vencedor e, por consequência, é o campeão brasileiro da F4 Graduados.

Veja como ficou o novo pódio:
1 João Cunha
2 André Castro
3 André Novaes
4 Ricardo Pinheiro
5 Diogo Broka

E como era o pódio anterior:
1 André Castro
2 Ricardo Pinheiro
3 Pedro Lima
4 Marcus Borges
5 João Cunha

Na Júnior Menor, que teve um incidente entre Ricardinho Gracia e Nicolas Fabris, inicialmente houve uma punição, que também mudaria o campeão. Gracia, que havia vencido a Final, foi punido pelos Comissários Desportivos e, com isso, o título passava para as mãos de Guilherme Figueiredo.

Porém, o piloto punido mostrou imagens aos Comissários, que voltaram atrás em sua decisão e retiraram a punição ao piloto paulista, que teve então seu título confirmado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!