publicidade
11/09/2017 09:14

F4 Graduados repete a Novatos e André Castro é o novo campeão brasileiro da categoria - ATUALIZADO às 11:57 hs

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Bruno Gorski

André Castro


Assim como na Novatos, a F4 Graduados tem um novo campeão na 52ª edição do Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Kartódromo Beto Carrero. A reviravolta, semelhante a Novatos, aconteceu após julgamento na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA.

Realizada no mesmo dia em que João Renato Corbellini recuperou o título na Novatos, a sessão de julgamento na F4 Graduados determinou que o título da categoria voltasse para o paulista André Castro.

Para entender melhor: na Final, o vencedor na pista foi o também paulista João Cunha. Ele, porém, havia sido punido com 2 segundos pelos Comissários Desportivos, o que dava o título para André Castro, que inclusive subiu no pódio como campeão.

Depois os Comissários Desportivos retiraram esta punição e, assim, Cunha era declarado campeão. Dias depois, Castro entrou com recurso na Comissão Disciplinar, sob o comando do advogado Marcelo Aiquel.

No julgamento o advogado gaúcho alegou que Castro, segundo colocado e sabedor da punição a Cunha, não se preocupou em atacar o adversário, já que sua desvantagem em relação ao então primeiro colocado era menor que os dois segundos aplicados, situação que se manteve na bandeirada. E que lhe daria o título.

Então, por unanimidade de votos, André Castro teve acolhido seu recurso e foi proclamado o novo campeão brasileiro da F4 Graduados. Porém, João Cunha ainda não foi comunicado oficialmente e, quando isto acontecer, terá início de seu prazo para recorrer da decisão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!