publicidade
12/07/2019 09:07

Equipe Demolidor representará o Distrito Federal no Brasileiro e terá dois pilotos em Cascavel

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro realizará sua 54ª edição em Cascavel, no oeste do Paraná, entre os dias 15 e 27 de julho. E o Distrito Federal estará representado pela equipe Demolidor Racing e pelos pilotos André Martinho e Rafael Lucena.

A Demolidor Racing tem se destacado no kartismo do Distrito Federal, com resultados importantes na Copa Planalto (regional do Centro-Oeste) e Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE), onde é a atual campeã e líder da temporada 2019. Chefiada pelo preparador Carlos André de Lima, o “Demolidor”, a equipe terá os pilotos André Martinho na categoria F4 Graduados e Rafael Lucena na F4 Sênior.

“Estamos fazendo a preparação dos pilotos já há alguns meses e a expectativa é chegar em Cascavel em condições de brigar de igual para igual com os principais pilotos e equipes do país. Desde o último ano a equipe vem com um crescimento importante, com vitórias e títulos, e os pilotos vêm em um mês de junho especial, de vitória e segundo lugar na Copa Planalto, respectivamente”, pontuou Lima.

O piloto brasiliense André Martinho (NTSEC | Bartódromo | Veloz Racing | Infinity) já tem a experiência de ter participado de um Brasileiro. No ano passado, em Cotia, ele subiu no pódio. “É o principal campeonato de kart do país e o mais competitivo. Ano passado fomos bem, briguei até o fim por um bom resultado e ficamos em 5º. Nos últimos meses os resultados e os treinamentos têm sido positivos e temos a certeza que estamos cada vez mais preparados para mais esse desafio. Sou grato a todos que me apoiam e torcem por mim”, ressaltou o piloto, que na modalidade amadora (kart indoor), é o líder do Ranking Brasileiro e atual campeão do Festival Brasileiro de Kart Indoor.

Já Rafael Lucena (Perin Casa e Construção | Barbearia do Seu Jorge | Global Produções), roraimense e vinculado a Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) é o atual vice-líder da Copa Planalto (regional do Centro-Oeste), e participará do Brasileiro pela primeira vez. “Vai ser uma semana bem legal, de muito aprendizado e, independente do resultado, a certeza de que vou me esforçar ao máximo para aproveitar a oportunidade. A estrutura da equipe e a dedicação de todos, sem dúvidas, têm sido muito importantes nas conquistas durante todo o ano e confiamos muito no trabalho do Demolidor”, disse Lucena.

As corridas classificatórias serão transmitidas pela internet, no YouTube, no canal oficial do evento (CBA BRKART), pelo site catve.com e as finais pelo Grupo Globo no globoesporte.com e canais SPORTV.

A equipe Demolidor Racing tem o apoio da Qubo Teconologia e Ferrari Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!