publicidade
04/07/2019 10:47

Enrico de Lucca disputará o Campeonato Brasileiro na Codasur e Graduados

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) finalizou a preparação para o Campeonato Brasileiro deste ano com bons desempenhos no Open do Brasileiro. A competição foi realizada no último final de semana (28 e 29) em Cascavel. Com um acidente na primeira prova e problemas no início da prova final, o piloto teve que realizar provas de recuperação, e acabou ficando bem próximo da conquista de mais um pódio na categoria Graduados.

Com um primeiro semestre vitorioso, De Lucca conquistou excelentes resultados no seu início de trajetória pela categoria Graduados. Intensificando sua preparação para mais uma participação no Brasileiro, foi a Cascavel disputar as três provas do Open, que reuniu dezesseis competidores no último desafio antes da principal competição de kart do país.

Mesmo com problemas técnicos e contratempos de pista enfrentados na primeira e última corrida, Enrico concluiu sua preparação com saldo positivo e grandes recuperações. Ao abandonar a primeira corrida, devido um acidente ainda na volta inicial, largou da última posição na segunda corrida classificatória, e conquistou onze ultrapassagens no decorrer das dezoito voltas.

A prova final encaminhava para ter outro resultado positivo, mas um problema ao funcionar o motor na saída para pista deixou De Lucca longe do grid, largando com cerca de três segundos de diferença para o líder. Obrigado a forçar uma nova corrida de recuperação, o mesmo se pôs rápido volta a volta, conseguindo aproximação aos outros competidores, completando as vinte e cinco voltas finais com a 6ª posição, tendo a marca da segunda volta mais rápida da corrida.

Tivemos alguns problemas, mas consegui ser rápido e competitivo, e isso foi muito importante. Foi a última competição antes do Brasileiro, já tinha feito alguns treinos em Cascavel meses atrás, e no Open pude ver meu desempenho em corrida, que foi bom. Agora é focar na competição mais importante do ano, que é o Brasileiro. Ano passado fizemos um grande trabalho, conquistando o título na categoria Júnior, e um mês atrás conseguimos uma boa colocação no Sul-Americano. Vamos ter duas oportunidades de conquistar novos títulos, e vou trabalhar e batalhar para buscar essas conquistas na Codasur e Graduados”, destacou Enrico, que irá competir nas duas fases da 54ª edição do Campeonato Brasileiro entre os dias 15 e 27 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Confira o resultado final do Open na categoria Graduados (top 10):
1º) André Nicastro
2º) Bruno Bertoncello
3º) Stefano Marins
4º) José Luis Mugiati
5º) Murilo Fiore
6º) Ernandes Onassis
7º) Enrico de Lucca
8º) Pedro Ferro
9º) George Crispim
10º) João Pocay

  • Não há comentários cadastrados até o momento!