publicidade
05/06/2007 11:03

Depois do bom desempenho em Bauru, Jonathan Louis treina para o Brasileiro em Farroupilha

Autor: Renato Klein


Foto: Erno Drehmer

Jonathan Louis


O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa /Nicrom / Golden Fix / Plascon - Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) andou pela primeira vez no circuito Toca da Coruja em Bauru e ficou impressionado com o traçado. Para o piloto, que ficou em quarto lugar na categoria Júnior Menor, a pista é bem seletiva e técnica, o que agradou Jonathan.

No fim de semana onde os melhores pilotos do país se enfrentaram pela 2ª etapa do Open Master de kart na cidade de Bauru, Jonathan Louis ficou impressionado com a qualidade do traçado. "A pista é cheia de curvas e eu aprendi muito. É uma delícia andar na Toca da Coruja e acredito que na próxima vez já vou estar melhor preparado e mais acostumado com o traçado", comentou. No primeiro dia de treino, Jonathan tomou 1,1 segundo dos adversários. Em compensação no dia seguinte esta vantagem foi tirada e o piloto de Curitiba andou de igual pra igual. Ele tirou toda a diferença. Isso prova que a equipe está aprendendo muito. Na corrida Jonathan cruzou a linha de chega em quarto e a diferença foi de apenas dois segundos.

Jonathan Louis terminou a etapa na quarta colocação, mas nem por isso ficou frustrado. Pelo contrário. O resultado o deixou confiante para a seqüência da competição. "Chegar numa pista que você nunca andou e terminar em quarto, ainda mais em Bauru onde é preciso pilotar com muita técnica, vejo com um ótimo resultado", explica. Ele torce para que a próxima corrida do Open Master seja em Bauru novamente.

E uma das novidades que a equipe vai apresentar na seqüência do evento é o lançamento da Louis Racing Team. "Nossa idéia é ter uma equipe própria usando os profissionais que já vem trabalhando com a gente. Isso vai dar mais credibilidade e profissionalismo para todo o grupo", declarou Hemerson Louis, chefe de equipe.

E esse profissionalismo já vai começar no próximo feriadão. A Louis Racing Team vai viajar até Farroupilha para treinar para o Brasileiro. A expectativa é que mais gente apareça no kartódromo gaúcho para testar os equipamentos para a maior competição de kart do país. "É importante treinar antes do Brasileiro, porque temos a chance de testar alguns componentes e acertos do kart. Por isso decidimos aproveitar o feriadão para se preparar melhor para a competição", finalizou Jonathan Louis.

O Brasileiro de Kart vai acontecer em Farroupilha, Rio Grande do Sul, no dia 14 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!