publicidade
16/07/2007 14:10

Daniel Saleme superou problemas e saiu de Farroupilha como destaque na Cadete

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


Foto: Erno Drehmer

Daniel Saleme, Jeison Teixeira (chefe de equipe) e o piloto Vinícius Sammarone


O carioca Daniel Saleme foi uma das surpresas da 1ª fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana em Farroupilha, RS. Apesar de conhecer pouco a pista e de ter perdido o primeiro dia de treinos, o menino conseguiu se destacar na categoria Cadetes e saiu de lá até com um novo apelido: Lewis Hamilton. “O pessoal me achou parecido com ele na aparência e no estilo. O nome acabou pegando e não vou esconder que achei legal. Ele é um excelente piloto, um exemplo mesmo”, contou Dani.

Apesar de não ter ganho troféu, o piloto teve bons motivos para comemorar. Saiu da competição com um 8º lugar na 3ª bateria, um 9º na quarta e chegou a ficar entre os seis primeiros, em briga direta no primeiro pelotão. Isso depois de enfrentar muitos problemas. “Só consegui chegar em Farroupilha na terça-feira de noite. No dia anterior, meu vôo teve problemas e precisamos voltar para o Rio. Tivemos pouco tempo para acertar o equipamento e isso me preocupou bastante. Mas como meu principal objetivo e da minha equipe era que eu ganhasse experiência, seguimos com todo gás”, explicou o menino, que participou de um Brasileiro pela primeira vez e terminou a disputa em 12º na classificação geral.

Feliz com o resultado, Daniel já planeja participar da Copa Brasil. Mas, por enquanto, seus planos imediatos estão no Rio de Janeiro. O piloto briga pela liderança no Campeonato Estadual Serrano de Kart, onde é o 4º colocado. “O que me interessa este ano é aprender bastante. O desempenho no Brasileiro foi um estímulo para continuar treinando muito. Acho que foi um começo com o pé direito”, concluiu o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!