publicidade
27/07/2017 09:49

Com show de ultrapassagens na Final, Enrico de Lucca comemora 3º lugar na Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


O ano de 2017 vem sendo bastante positivo para Enrico de Lucca, que após mostrar boa adaptação em sua estreia na Júnior, finalizou a 52ª edição do Campeonato Brasileiro com a 3ª posição, depois de uma incrível prova de recuperação marcada por mais de 15 ultrapassagens, sendo um dos principais destaques da primeira fase no Kartódromo Beto Carrero.

Sendo o mês mais esperado para os kartistas brasileiros, julho sempre é marcado pela a realização do Campeonato Brasileiro, que neste ano aconteceu no Beto Carrero, em Penha (SC). Foi uma edição histórica, que reuniu mais de 500 competidores no decorrer das duas últimas semanas.

Para Enrico, o Brasileiro foi marcado por vários acontecimentos, dentre eles ser colocado como destaque da Júnior em seu ano de estreia. Após disputar as primeiras posições nas provas classificatórias, ele foi obrigado a largar no fim do grid na Final. Foi quando ele fez uma incrível prova de recuperação, marcada por cerca de 18 ultrapassagens durante as 17 voltas.

Ficando apenas com a 14ª posição para a largada da corrida final na somatória dos resultados, De Lucca pensava apenas em terminar bem a corrida. Com uma largada conservadora e cautelosa, De Lucca ainda levou alguns toques que fizeram perder algumas posições e cair para o final do grid que era composto por 24 pilotos. A partir deste momento, Enrico iniciou uma grande prova de recuperação, marcada por voltas rápidas e ultrapassagens. E, desviando de alguns acidentes na volta final, recebeu a bandeirada na terceira posição.

Com “Top 3” e o pódio garantido, ao chegar na balança Enrico não conteve a alegria de ter alcançado tal resultado, não acreditando que tinha terminado o Brasileiro em terceiro. 'Eu passei tanta gente durante a corrida, que eu não sabia ao certo a posição em que eu estava. Pensei que tinha terminado a corrida em quinto, em uma conta rápida que vinha fazendo nas últimas voltas. Já estava muito feliz com o pódio, então não entendi e nem acreditei quando me chamaram para a volta dos campeões e falaram que eu era terceiro. Foi muito legal ter disputado de igual para igual com pilotos que já tem mais experiência que eu nessa categoria, só fiz três etapas de Júnior no Light esse ano desde que eu retornei às pistas, e isso me anima para as próximas corridas e para a Copa Brasil”, disse o piloto.

Não posso esquecer de agradecer a todos da equipe Nelsinho Competições, o próprio Nelsinho e o Ferrugem, meu mecânico, que me possibilitou chegar em terceiro com um acerto mais que perfeito, todos os mecânicos e pilotos da equipe que torceram por mim, meu coach André Nicastro sempre me auxiliando nas corridas desde quando retornei, a RBC Motorsport, minha família e amigos que estiveram na pista, ou mesmo de longe também mandando mensagens e pensamentos positivos”, agradeceu.

Tendo cerca de um mês de folga, a próxima competição já tem data marcada para o dia 26 de agosto, quando Enrico irá em busca de sua primeira vitória na Júnior, agora no Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!