publicidade
29/05/2019 12:52

Com preparativo para o Brasileiro, Guilherme Quinteiro venceu a última etapa do Metropolitano de Cascavel

Autor: BECom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro no alto do pódio


Com mais um pódio na temporada 2019, Guilherme Quinteiro conquistou nova vitória na Júnior Menor, desta vez na etapa final do Campeonato Metropolitano, que foi realizado no último sábado (25). A etapa reuniu uma grande quantidade de pilotos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, circuito que será sede da 54ª edição do Campeonato Brasileiro em julho.

A cerca de quarenta dias para a principal competição do kartismo brasileiro no ano, o jovem santista de 12 anos foi para Cascavel (PR) intensificar sua preparação para o Brasileiro deste ano, que terá suas atividades realizada neste mesmo circuito. Colhendo bons frutos após treinos em condições de tempos adversas, conseguiu vencer a etapa final do Metropolitano e subir ao lugar mais alto do pódio.

Repetindo as boas atuações obtidas na Copa São Paulo Light, Quinteiro pode evoluir bastante entre os treinos e provas, já que sua última participação no circuito de Cascavel foi na Copa Brasil de 2016, ainda pela categoria Cadete.

Tendo 14 competidores no grid, que juntava as categorias Júnior Menor e Novatos, Guilherme ficou com a marca do sexto tempo na tomada de tempos, sendo o quarto melhor tempo pela Júnior Menor.

Já na segunda prova, com uma incrível largada, Quinteiro já figurava no top 3 da prova final, completando então a corrida com a vitória na Júnior Menor. Garantindo a vitória na etapa, mostrou o grande trabalho da equipe e incrível desempenho de seu kart Thunder, o único representante da marca na categoria.

Contente com a vitória, Quinteiro segue confiante para o Brasileiro. “Fui bem, venci, mas ainda temos algumas coisas a melhorar. A vitória foi praticamente garantida com a minha excelente largada, fui de sexto para a segunda posição e então consegui abrir uma boa vantagem nas primeiras voltas, garantindo a vitória mesmo sem ter um bom desempenho nas voltas finais, quando o motor começou a perder rendimento” – disse Gui, representante da Thunder Racing na Júnior Menor.

O próximo compromisso com as pistas está marcado para os dias 14 e 15 de junho, na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, quando irá em busca de uma nova vitória e a liderança do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!