publicidade
22/06/2017 08:20

Chico Neto disputa segunda rodada do SPR e tem primeiro contato com a pista do Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Bruno Gorski

Chico Neto


Entre os dias 11 e 15 de julho o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), vai se transformar no palco da 52ª edição do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira fase, pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4, Sudam e Shifter vão se encontrar no traçado do sul do país, que fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital, Florianópolis.

O paraibano Chico Neto (Nord Hotels / Circuito Internacional Paladino / GEO Grupo SEB / WEB3 / MUD Studio / D. Racing / Elder Racing) vai estar lá, querendo surpreender e brigar pelo primeiro título nacional na Mirim. A vontade é tanta que esta semana ele e sua equipe já estão na pista catarinense para a disputa da 2ª etapa da Copa SPR. O torneio é a oportunidade para os pilotos de outros Estados se acostumarem e conhecerem melhor os segredos das curvas e retas do traçado. “Estou muito feliz de estar aqui e conhecer a pista onde vou correr o Brasileiro. Espero que dê tudo certo para conseguir um bom resultado”, comentou o piloto.

Pela programação da Copa SPR, nesta quinta-feira (22) a pista está liberada para os treinos livres, sem cronometragem oficial. Na sexta-feira (23) a organização prevê o sorteio dos motores, duas sessões de treinos livres cronometrados e o treino classificatório, que define o grid e largada. No sábado os vencedores serão conhecidos em duas baterias, com largadas às 8h25 e 10h30 para as baterias 1 e 2 respectivamente.

Com 8 anos, Chico Neto começou a correr em 2016 e este ano faz a primeira temporada regular, disputando a Copa São Paulo Light, em Barueri, e o Campeonato Paraibano, no Circuito Paladino. Além da Copa PSR e do Campeonato Brasileiro, ele pretende disputar ainda a Copa das Federações e a Copa Brasil, esta última prevista para acontecer no mês de outubro, na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!