publicidade
17/07/2016 20:31

Chassis Mini dominaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro na Paraíba

Autor:


Foto: Planet Kart Images / Jackson de Souza / Sidnei Silveira

Os campeões com Mini (sentido horário): Gomez, Ponce, Goulart, Reigada, Fabrício e Porto


A Kart Mini foi a grande vencedora da 1ª fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart entre as fabricantes de chassi que compõem o kartismo nacional. A competição, disputada na última semana na Paraíba, no Circuito Paladino, teve a presença de 131 competidores divididos em oito categorias, das quais seis foram vencidas por pilotos que utilizaram chassis fabricados pela Kart Mini, a mais antiga fabricante brasileira.

Os pernambucanos Fabrício Filho e Kiko Porto levaram a bandeira Kart Mini ao degrau mais alto do pódio na Mirim e na Júnior Menor, respectivamente. Vinícius Ponce (SP) foi o campeão da Júnior, Gabriel Gomez (SC) levou o título na Cadete, Pedro Goulart (RS) subiu no degrau mais alto do pódio na Sudam (e ganhou o maior prêmio da história do kartismo brasileiro, uma temporada completa na Fórmula 3 Brasil) e Abel Reigada (SP) levou o bicampeonato na F4 Sênior, todos com chassi Mini.

Outros fatos, porém, podem explicar melhor o domínio da Kart Mini nesta primeira parte do evento – a 2ª fase começa nesta segunda-feira na mesma pista e terá a participação de outras seis categorias. Na tomada de tempos três pilotos que utilizaram o chassi da fabricante marcaram a pole position: Gabriel Moura (Mirim), Kiko Porto (Júnior Menor) e Abel Reigada (F4 Sênior).

Além das poles e dos títulos, o ótimo desempenho dos chassis Mini ficam evidenciados por outros fatos, bastante relevantes. Na Júnior Menor, além do campeão Kiko Porto, Ricardo Gracia Filho e Guilherme Figueiredo (vice e 3º colocado) competiram com o chassi da fábrica. O fato se repetiu na Sudam, a categoria mais importante desta fase, onde os três primeiros colocados – Goulart, Duda Naves e Murilo Della Coletta – competiram com chassi Mini, e em ambas as categorias quatro dos cinco pilotos presentes no pódio utilizaram o equipamento da fábrica.

Afora os seis títulos conquistados, a Kart Mini ainda teve um vice-campeão competindo com seu chassi, o baiano Valdemiro Oliveira, na F4 Super Sênior.
“Nosso chassi equipou 43% do total de pilotos que disputaram esta primeira fase do Brasileiro, contra 35% da marca mais próxima. Além disso, nas categorias de 125cc, os chassis Mini foram utilizados por 61,6% dos competidores, enquanto a segunda marca equipou 21,6%”, disse Rennê de Carvalho, da Kart Mini, analisando os números da competição.

A Kart Mini estará presente na 2ª fase do Campeonato Brasileiro, que começa nesta segunda-feira, e o objetivo, mais uma vez, será a conquista de títulos. “Estamos trabalhando muito para isto e na primeira fase alcançamos nosso objetivo, que esperamos repetir a partir desta segunda-feira”, aposta Rennê de Carvalho. “Queremos agradecer aos que confiaram no trabalho da Kart Mini”, finaliza.

  • 18/07/2016 08:54 José Luiz Muggiati

    Gostaria de parabenizar toda a Família Mini pelo trabalho sério que vem fazendo nos últimos anos. Nada disto é por acaso e sim fruto da seriedade e competência deste time lutador que conheço desde 2008 quando meu Filho Zezinho iniciou com eles. Parabéns Mario/ Rene e toda turma da Mini.
    Ficamos orgulhosos de fazermos parte deste time Campeão.