publicidade
29/06/2016 09:33

CBA modifica premiação e campeão da Sudam terá temporada completa na principal divisão da F3

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Luca Bassani

O Campeonato Brasileiro 2016 tem sido encarado por muitos como um dos mais icônicos da história da modalidade no país. Seja em virtude do kartódromo mais moderno do Nordeste brasileiro, pelo grande número de pilotos esperados ou, ainda, pelo mais expressivo prêmio já oferecido no automobilismo brasileiro.

Acerca deste prêmio, uma temporada inteira de F3 subsidiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o presidente Cleyton Pinteiro anunciou ontem uma mudança que tornará o benefício mais valioso e ainda mais atrativo para os pilotos da categoria Sudam.

Junto à equipe RR Racing Team, a CBA, que anteriormente ofereceria a temporada 2017 completa e mais dez treinos livres pela categoria Light, passará a oferecer o mesmo prêmio, mas para ser usufruído na categoria "A".

Além do valor agregado deste prêmio, que passou a ter um preço quase que o dobro do anterior, o Campeão Brasileiro da categoria Sudam terá a sua disposição um chassi italiano Dallara F-309, com motor Ford-Berta de 260 HP e câmbio sequencial de seis marchas.

"Estivemos analisando muito o prêmio que anunciamos e, também, a atual temporada do Brasileiro de F3. Chegamos à conclusão de que, realmente, o interesse pela categoria Light está muito pequeno, sem contar que o equipamento da ‘A’ é bem mais próximo do que os pilotos irão encontrar no prosseguimento de suas carreiras", analisou Cleyton.

INSCRIÇÕES COM DESCONTO TERMINAM NESTA SEXTA – As inscrições para o Brasileiro seguem abertas com até 25% de desconto no site da CBA. Para participar do principal evento da temporada do kartismo os pilotos devem acessar o link ao lado direito na página da entidade, logo abaixo do banner principal do site. Acesse www.cba.org.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!