publicidade
22/09/2021 14:46

CBA isentará o pagamento da taxa de inscrição no Brasileiro dos pilotos que se inscreveram para o Mundial


Foto: Bruno Gorski

Campeonato Brasileiro de 2017 no Beto Carrero foi o maior da história


A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) isentará os pilotos brasileiros que se inscreveram para o Mundial no Brasil nas categorias OK Júnior e OK, da inscrição para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro, a ser realizado entre os dias 6 e 18 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

A ação da CBA tem como objetivo retribuir todo apoio e confiança dos pilotos, que se mobilizaram para que fosse possível atingir e superar o número mínimo de inscritos, exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a disputa do Campeonato Mundial, que aconteceria em dezembro, no Speed Park, em Birigui (SP). E é importante lembrar que a FIA terá de devolver o valor da inscrição para o Mundial, o que não invalidará a isenção da taxa anunciada pela CBA para o Brasileiro. OU seja, são dois assuntos diferentes.

Mesmo com 28 pilotos na categoria OK e 25 na OK Júnior – tendo em vista que o mínimo era de 20 karts em cada categoria – a FIA cancelou por decisão unilateral o Mundial, alegando como motivo para isso a pandemia da Covid-19.

A isenção valerá para qualquer categoria do Campeonato Brasileiro. Ou seja, se o piloto havia se inscrito para correr a OK no Mundial, por exemplo, mas preferir correr a Graduados no Brasileiro, ele poderá fazer a mudança.

O Kartódromo Beto Carrero receberá 15 categorias nesta edição do Brasileiro, divididas em dois grupos: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 SS / SSM, OK, OK Júnior, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A e SS/SSM.

Em 2017, o kartódromo catarinense recebeu a maior de todas as edições do Brasileiro, com o recorde de 522 inscritos. As inscrições para a edição deste ano serão abertas em breve no site da CBA.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Assessoria de Comunicação CBA

  • Não há comentários cadastrados até o momento!