publicidade
15/10/2018 14:35

CBA confirma o Brasileiro para Cascavel 2019. Copa Brasil será no Beto Carrero


Foto: Mario Ferreira

Cascavel irá sediar o Campeonato Brasileiro de Kart de 2019, a ser disputado no mês de julho. A confirmação de que o Kartódromo Delci Damian irá sediar as duas fases da competição foi feita na manhã do dia 13 de outubro, em Vespasiano (MG), por Valdinei Bernardo, o Dadai, presidente da CBA, durante a solenidade de abertura da 20ª Copa Brasil. A competição estava inicialmente prevista para Curitiba, mas foi transferida para Cascavel em função de desacordos financeiros com os donos do Raceland Internacional. Na mesma oportunidade, Dadai informou que a Copa Brasil de 2019 será no Beto Carrero World, em Penha (SC).

Dadai declarou que diante da impossibilidade de realizar o Brasileiro em Curitiba, as opções eram Cascavel e Londrina e a escolha por Cascavel foi em função da melhor estrutura do Kartódromo Delci Damian. Pedro Sereno, presidente da CNK, órgão da CBA, frisa que a partir de agora os trabalhos se intensificam e que já está em contato com os dirigentes da Federação Paranaense de Automobilismo e do Kart Clube de Cascavel.

Já Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo destaca que com a impossibilidade da realização do Brasileiro em Curitiba, a CBA optou por Cascavel por estar com o Kartódromo Delci Damian com melhor estrutura e pela experiência com a realização de competições nacionais dos dirigentes do Kart Clube. “Foi justo manter o Brasileiro no Paraná porque somos o estado com maior número de kartistas filiados à CBA. A partir de agora vamos trabalhar em conjunto com o Kart Clube de Cascavel para realizarmos o melhor Brasileiro de todos os tempos”. Finaliza Rubens Gatti.

 

 

Fonte: Luiz Aparecido da Silva

  • 15/10/2018 15:16 CARLOS SADERI

    SOU DE LONDRINA E ACHEI INJUSTO A ESCOLHA DE CASCAVEL, VISTO Q LÁ JÁ FORAM REALIZADOS
    EM 2012 BRASILEIRO E 2016 A COPA DO BRASIL E LONDRINA NADA ... QTO AS ADEQUAÇÕES DE LONDRINA
    AS REFORMAS NÃO ERAM MUITO, BASTARIA CBA NOS DÁ UMA CREDIBILIDADE P REALIZAR, SEM FALAR DA LOGISTICA
    DE LONDRINA, AEROPORTO, REDE HOTELEIRA ETC Q É BEM MELHOR DO Q CASCAVEL, MAS ENFIM, PARABÉNS AOS
    DIRIGENTES E AO KART CLUBE DE CASCAVEL Q FORAM COMPETENTES P ISSO .

  • 24/10/2018 13:23 LAURO

    nO MINIMO SURPREENDENTE ESTA ESCOLHA DE CASCAVEL HJA VISTO QUE O ULTIMO BRASILEIRO REALIZADO ALI FOI UM LIXO E MOTIVO DE RECLAMAÇÕES GERAIS. INCLUSIVE APÓS ESTE BRASILEIRO QUE CONCLUIU-SE NÃO MAIS REALIZAR BRASILEIROS QUE NÃO FOSSEM EM LOCAIS REALMENTE ESTRUTURADOS . MEMÓRIA CURTA !