publicidade
25/06/2007 19:27

CBA anuncia benefício para equipes no Brasileiro da Bahia

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick



A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, por meio da Comissão Nacional de Kart – CNK, divulgou nesta manhã uma importante resolução que beneficiará em muito aos times que competirão na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

A prova, que será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, será a primeira a receber os benefícios adotados pela nova política da CBA, que pretende oferecer incentivos aos pilotos que participarem de eventos realizados longe dos grandes centros.

Desta vez o benefício oferecido será em forma de combustível.

Segundo a CBA os times inscritos provenientes dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo receberão um vale diesel correspondente a 200 litros do combustível.

Poderão retirar este vale junto à organização todos os times que estiverem utilizando o estacionamento do kartódromo para um caminhão ou van movidos a diesel, e que tenham pelo menos um piloto com residência fixa em um desses estados.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, comentou a medida. “Dentro da nova filosofia de trabalho da CBA, visando difundir o kartismo nas regiões mais distantes do Brasil, sugerimos às federações locais oferecer incentivos para os pilotos de fora. A Federação de Automobilismo da Bahia – FAB, por sua vez, conseguiu este incentivo em forma de combustível e beneficiará a vários pilotos e times de diversas regiões do país”.

A segunda fase do Brasileiro de Kart será realizada entre os dias 24 e 28 de julho e, até a última sexta-feira, dia 22 de junho, já contava com quase cem pilotos inscritos.

  • 26/06/2007 01:29 Claudia Laurita Gomes

    Parabenizo a iniciativa !Porém gostaria de saber porque Rio, São Paulo, etc serão beneficiados e MINAS GERAIS não... Será que não merecemos Sr. Pedro Sereno ? Ou será que em Minas não temos pilotos / Equipes de Kart ?

  • 26/06/2007 10:54 Flávio Quick - Assessoria De Comunicação Da Cnk

    Cláudia,Segundo o que informou o Sr. Pedro Sereno o critério adotado para a concessão deste benefício foi o da distância das capitais dos estados em relação à Salvador.Ainda de acordo com Sereno, todos os pilotos residentes em estados em que suas capitais estejam distantes mais de 1.500 km de Salvador poderão pleitear este benefício.