publicidade
02/05/2019 08:35

CBA anuncia a abertura das inscrições para o 54º Campeonato Brasileiro. Evento será em julho, em Cascavel

Autor: Quick Comunicação e Marketing



A partir de hoje (quinta-feira, 2), pelo menos nos bastidores, começou a maior competição do kartismo no território nacional, o Campeonato Brasileiro. A 54ª edição será disputada entre os dias 15 e 27 de julho, em duas fases. O evento em 2019 terá vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR) e, assim como nos dois últimos anos, a expectativa dos organizadores é que mais de 400 pilotos se inscrevam.

Tradicionalmente o Brasileiro é a competição que mais movimenta a modalidade na temporada. Durante todo o primeiro semestre os pilotos e equipes de todos o país buscam se preparar de forma intensa com o objetivo de conseguirem o melhor desempenho no nacional. A pista de Cascavel, que passou por várias reformas de infraestrutura, foi vistoriada pelos executivos da CBA no segundo semestre de 2018 e, neste ano, uma segunda visita já aconteceu.

Estão sendo feitas algumas alterações no Parque Fechado, área de boxes, salas de comissários e imprensa. Fora isso, com total suporte da Prefeitura Municipal de Cascavel, as áreas de estacionamento tanto de veículos como caminhões e vans será reformada e terá um detalhado ajuste do piso. Há de se destacar também o novo sistema de iluminação, com modernas lâmpadas de LED e a plantação de grama na extensa área de barranco que se apresenta desde a saída do Parque Fechado até a curva 2.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Brasileiro podem ser feitas em formulário específico criado pela CBA desde a madrugada desta quinta. Todas as classes do kartismo nacional são contempladas no evento, desde a Mirim, para competidores a partir de seis anos, até a Super Sênior Master, para os experientes pilotos com 57 anos ou mais.

Em ambas as fases a programação terá início às segundas-feiras com controle administrativo, lacração de equipamentos, sorteio de pneus e motores. Nas terças e quartas acontecem os treinos livres. Nas quintas-feiras as tomadas de tempos e início das baterias classificatórias. Nas sextas-feiras prosseguem as classificatórias e, nos sábados, as finais.

A primeira fase do campeonato, que terá vez entre os dias 15 e 20 de julho, contemplará as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, KZ Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e Super F4. Já a segunda fase, com atividades entre 22 e 27 de julho, contará com as disputas das categorias Codasur Júnior, OK Internacional, Novato, Graduado, KZ Graduado, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

O regulamento geral do Campeonato Brasileiro já está disponível para download.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!