publicidade
19/11/2021 09:48

Categorias com mais de 36 pilotos inscritos passam a ter novo formato de disputa no Campeonato Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Denise Drehmer

Uma novidade interessante no Campeonato Brasileiro para os pilotos das categorias que superarem 36 inscritos, que passam a seguir o mesmo formato antes determinado apenas para a Cadete.

Desta forma, elas disputarão a tomada de tempos e, baseado nestes resultados, os pilotos serão distribuídos em três grupos (A, B e C), ficando o pole no A, o segundo no B, o terceiro no C e assim sucessivamente.

De acordo com os resultados obtidos neste enfrentamento de grupos, exatamente igual ao Mundial, os pilotos serão pontuados de forma negativa, ou seja: 0 para o vencedor, 2 para o segundo, 3 para o terceiro, etc.

Então, somados os pontos após o enfrentamento de grupos, os 36 primeiros prosseguem e disputam a Final, enquanto os demais pilotos saem da luta pelo título.

Antes desta decisão, estas categorias tinham um formato diferente. Após a tomada de tempos, apenas os 25 primeiros estavam garantidos na fase seguinte e os restantes disputariam uma prova de repescagem, da qual apenas os 11 primeiros seguiriam no Brasileiro e os demais estariam fora.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!