publicidade
21/02/2019 13:48

Campeonato Mineiro começa neste sábado e oferece nove vagas para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing



A mais importante competição do kartismo em Minas Gerais começa neste fim de semana. O Campeonato Mineiro será composto por cinco rodadas duplas e seu calendário vai de fevereiro a junho.

Assim como aconteceu em 2018, a CBA utilizará pilotos classificados em alguns Estados para receber importantes subsídios em sua participação do Campeonato Brasileiro nas categorias Codasur, Codasur Júnior e OK Internacional.

Pela divisão das vagas pela CBA, Minas Gerais terá três em cada uma das categorias e, desta forma, utilizará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro para definir quem serão os pilotos beneficiados no Estado.

A classificação dos pilotos nas três categorias levará em conta a soma bruta dos pontos obtidos nos eventos de fevereiro, março, abril e maio, incluindo eventuais bonificações de pole-position, e/ou de melhor volta, desde que atendidos os requisitos de idade.

Como serão distribuídas as vagas
CODASUR JÚNIOR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles da categoria JÚNIOR MENOR / JÚNIOR.

CODASUR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles inscritos na categoria SUPER SPRINTER, independentemente de suas subcategorias, assim como os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor / Júnior), na ordem geral de chegada do grid agrupado.

INTERNACIONAL OK: Os três pilotos melhor classificados dentre os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor / Júnior), PNK e PGK, na ordem geral de chegada da categoria SUPER SPRINTER, agrupada com a JÚNIOR MENOR / JÚNIOR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!