publicidade
08/12/2020 08:45

Campeonato Brasileiro tem pista aberta cinco meses após adiamento e pode bater recorde de inscrições

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Denise Drehmer

Com cinco meses de atraso, por conta do Covid-19, finalmente hoje tivemos o início do 55º Campeonato Brasileiro de Kart. O palco é o belíssimo Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), e as expectativas passam por uma possível quebra de recorde de inscritos, fato ainda não confirmado.

O recorde foi estabelecido em 2017, no Kartódromo Beto Carrero, quando o Brasileiro teve 522 inscrições e foi declarado como o maior campeonato do mundo naquele ano. Extraoficialmente tínhamos cerca de 490 inscrições na semana passada e, como a secretaria funciona “a todo vapor” desde ontem, com algumas novas inscrições e apresentação de documentos de inscrições feitas anteriormente, existe a chance de o número de 2017 ser batido.

Bem, por aqui – sim, o Kart Motor está ao vivo novamente após meses sem irmos à pista –, já se iniciaram os treinos, com a primeira série para as categorias Codasur, F4 Sênior, Cadete, Novatos e Sênior B. O tempo não está firme, ontem choveu bastante no final da tarde e o forte sol, característico da região, ainda não apareceu – felizmente.

Acompanhe nossa cobertura pelo Instagram @kartmotor, em nossa Galeria de Fotos exclusiva, em nossos relatos e também pelo live timing da Cronoelo, a cronometragem oficial do Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!