publicidade
18/07/2019 13:59

Campeonato Brasileiro 2020 será no RBC Racing. Mas poderá ser em Birigui... Entenda!!!

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Vitória Drehmer

Antônio Manoel dos Santos, Pedro Sereno, Waldner Bernardo e Rubens Gatti


O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), será a sede do Campeonato Brasileiro de 2020. Mas a confirmação será dada apenas no início de setembro, quando a CIK/FIA determinará se o Campeonato Mundial será ou não no Brasil, já que a Itália também é candidata e, além de tudo, ainda é necessário que os organizadores brasileiros cumpram vários requisitos.

Esta foi a principal informação obtida na coletiva de imprensa que contou com Waldner Bernardo, o “Dadai”, presidente da CBA; Pedro Sereno, presidente da CNK; Rubens Gatti, presidente da FPrA; e Antônio Manoel dos Santos, presidente da FMA.

A razão principal para isto é a forte e ótima possibilidade de Birigui, no interior de São Paulo, receber o Campeonato Mundial no ano que vem. Caso essa grande notícia se confirme, naturalmente o Brasileiro iria para Birigui.

Além deste assunto, o mais importante da coletiva, os dirigentes anunciaram também a possibilidade da criação de um “Time Brasil” para a disputa do Mundial, caso o evento seja no Brasil. Este time teria todas as suas despesas pagas e possivelmente será formado de acordo com resultados do próximo Campeonato Brasileiro.

E, de um modo geral, Dadai tratou de assuntos relativos à sua gestão, que já alcançou cerca de 95% dos objetivos traçados, tais como a uma maior aproximação ao kartismo mundial, especialmente em termos regulamentares técnicos.

Ao fim da coletiva, Dadai e Pedro Sereno elogiaram a determinação e o trabalho de Rubens Gatti e dos dirigentes de Cascavel no sentido de entregar um kartódromo da forma como era esperado pela CBA para este Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!