publicidade
23/10/2020 13:57

Campeão brasileiro da OK Sorteada terá participação gratuita no Mundial ou no IAME International Finals em 2021


Foto: Bruno Gorski

Olin Galli venceu os dois Brasileiros de OK já realizados


Desde o início de 2018 a CBA introduziu no Regulamento Nacional de Kart (RNK) a categoria OK Internacional. Esta classe, aberta aos pilotos com 15 anos ou mais, tem sua origem no regulamento da CIK/FIA e é considerada, em âmbito global, o último degrau de um piloto antes de seguir para outras modalidades do automobilismo.

O nome OK foi dado para um até então novo modelo de motor 2 tempos, 125cc, que reunia várias inovações tecnológicas e atingia, além de expressiva velocidade final, diferenciadas curvas de torque. Este é o motor que será utilizado no Campeonato Mundial aqui no Brasil, em outubro do ano que vem.

Desde a sua introdução no RNK a categoria OK Internacional tem sido disputada no Campeonato Brasileiro de forma subsidiada pela IAME, MG Tires e RBC Motorsport. Os pilotos inscritos nesta categoria recebem de forma 100% gratuita da organização dois jogos de pneus MG, modelo SM – Selo Amarelo. Além disso, a locação do motor sorteado para todo o campeonato, que inclui desde os treinos livres até a bateria Final, é oferecida pelo valor também subsidiado de R$ 1.800,00. Para se ter um nível de avaliação deste subsídio dos motores, na categoria OK – CIK, que será disputada com motores preparados, as empresas especializadas estão cobrando cerca de R$ 8.000,00 para cumprir a mesma programação de pista.

PREMIAÇÃO – Além dos benefícios já citados para todos os participantes, a categoria OK Internacional SORTEADA oferece também um super prêmio para o Campeão Brasileiro. O vencedor desta categoria ganhará do grupo de empresas parceiras a participação gratuita no Campeonato Mundial 2021 (Birigui – Brasil) ou no IAME International Finals – 2021 (Le Mans – França).

O piloto premiado receberá o chassi completo para competir, motor, carburador, escapamento, infraestrutura de equipe, mecânico e os pneus para a tomada de tempos e as corridas. Cabe lembrar que conforme consta no regulamento de premiação do Brasileiro de Kart, a IAME indicará a equipe.

“Estamos recebendo um volume de inscrições muito bom para a OK Internacional. Os benefícios que ela oferece são muito atrativos, sem contar que neste ano deixamos as vagas abertas para quem quiser se inscrever. Esta categoria utiliza exatamente o mesmo motor que será usado no Mundial do ano que vem e os pilotos poderão, com isso, se preparar para o Mundial, utilizando o mesmo equipamento com uma série de benefícios”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport.

As inscrições para o Brasileiro seguem abertas em seu primeiro lote de descontos. Para participar basta acessar o site cba.org.br e preencher o formulário online.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!