publicidade
20/11/2018 08:46

Calendário de Cascavel, do Open e do Brasileiro é divulgado após vistoria da CBA/CNK no palco do próximo Brasileiro


Foto: Divulgação

A CBA vistoriou o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Oeste do Paraná, para a elaboração do Caderno de Encargos para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no circuito cascavelense de 15 a 27 de julho do próximo ano. Os trabalhos foram comandados por Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da CBA que cuida do kartismo de todo o Brasil.

Ao terminar os trabalhos, Pedro Sereno explicou que agora será elaborado o Caderno de Encargos com todos os itens que precisam ser providenciados para a realização do Brasileiro. Este documento será encaminhado ao Kart Clube de Cascavel e à Federação Paranaense. Mas o dirigente adiantou que são itens de fácil execução e que alguns já estão sendo encaminhados pelo clube.

“Os itens mais delicados são a construção de uma cerca separando o Parque Fechado da área de trailers das equipes e a recolocação dos pneus nas áreas de segurança, que precisarão seguir um padrão”, adiantou Pedro Sereno.

Também ficou definido que a CBA fará uma nova vistoria nos dias 15 e 16 de março, quando será disputada a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Nesta vistoria será analisado o que já foi executado, o andamento de tudo o que precisa ser feito, ocasião em que será feita uma análise do circuito em condições de corrida.

Calendário de Cascavel – Após a vistoria, o Kart Clube de Cascavel e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) divulgaram o calendário do kartismo de Cascavel até o Campeonato Brasileiro.

A temporada no Kartódromo Delci Damian terá, antes do Brasileiro, a disputa do Campeonato Metropolitano e o Open. O Campeonato Metropolitano será disputado em quatro etapas, nos dias 15 e 16 de fevereiro, 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio.

O Open do Brasileiro está marcado para o período de 27 a 29 de junho. A partir daí a pista fica fechada para e só reabre no dia 15 de julho, com o Brasileiro.

Fonte: Luiz Aparecido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!