publicidade
15/07/2007 20:36

Caçula do Brasileiro, João Pedro Custódio aprendeu muito em sua estréia

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Reginaldo Leme e João Pedro Custódio


Mesmo não tendo conseguido repetir seu ótimo desempenho nos treinos extra-oficiais realizados antes do Campeonato Brasileiro de Kart, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) saiu extremamente satisfeito de Farroupilha (RS), onde fez sua estréia no maior evento do kartismo nacional e conheceu de perto o comentarista de Fórmula 1, Reginaldo Leme.

João Pedro, de apenas 7 anos, é o caçula do esporte no Brasil e ainda que não tenha marcado pontos no evento, enfrentou com muita garra todas as dificuldades que enfrentou competindo na categoria Mirim. O pequenino e talentoso piloto goiano sofreu com as condições climáticas que passaram por uma intensa chuva e chegou a um frio de cerca de 1 grau, que deixou a grama do Kartódromo César Francischini branca em razão da geada. Dentro da pista problemas mecânicos e acidentes causados por outros pilotos também acabaram atrapalhando seu desempenho. “Independente do que aconteceu, o João Pedro sai bastante satisfeito. Ele se integrou muito bem ao ambiente de extrema disputa de um evento como o Brasileiro, aprendeu muito e sai de Farroupilha com muita bagagem e muito crescimento, que certamente vão lhe ajudar muito nas próximas competições”, avalia Geovane, pai do piloto.

Já nesta semana sua equipe começará os preparativos para o próximo compromisso do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação, o início da segunda fase do Super Centro-Oeste, que será realizado em Goiânia. “O equipamento do João Pedro ficou bastante avariado no acidente da última bateria”, lembrou Leandro Nunes, chefe dos mecânicos da Pro Kart, sua equipe. Ainda antes da largada o Diretor de Prova mostrou bandeira vermelha e o piloto que estava à frente de João Pedro freou bruscamente. O goiano não conseguiu frear e bateu forte, o que causou sérios problemas a seu chassi, inclusive impedindo-o de disputar a bateria. “Vamos trabalhar para acertar o chassi novamente para a próxima prova do João Pedro”, emendou Nunes.

O trabalho que se iniciará nesta semana também visa um bom desempenho em outra importante competição, a Copa Brasil, que acontecerá em outubro na cidade de Ipatinga (MG). “Já vamos trabalhar pensando na Copa Brasil e queremos deixar o equipamento e o João Pedro preparados para lutar pela vitória. Não tenho a mínima dúvida de que o João Pedro foi uma das principais novidades neste Campeonato Brasileiro e ele, com sua garra e ‘tocada’ redonda, é uma das maiores promessas para o futuro do kartismo brasileiro”, declarou Marco Gehring, chefe da equipe.

  • 17/07/2007 15:19 Mauro Custódio

    João Pedro,Você é uma criança muito especial e forte pra caramba..porque enfrentar aquele frio..já é coisa de gente grande.Fiquei muito feliz de te conhecer pessoalmente, tenho certeza que tudo virá no seu tempo e você vai ter sempre alegria em pilotar um Kart.Te vejo no dia 5..vou aí torcer por você.Um beijão do Maurão e do Maurinho Custódio.