publicidade
02/08/2019 14:17

Brasileiro foi palco para o primeiro pódio de Vinicius Ponce na KZ Graduados


Foto: Jackson de Souza

Vinicius Ponce


Marcando presença em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, Vinicius Ponce (ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) integrou o grid da categoria KZ Graduados durante a segunda fase da competição nacional de kart mais importante do ano, concluindo mais uma participação com pódio.

Sempre competitivo nas corridas da Copa São Paulo, e vencedor da última etapa do SPR Light, Ponce repetiu os bons desempenhos na 54ª edição do Campeonato Brasileiro, que foi realizado durante a última semana, entre os dias 23 e 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, cidade localizada na região Oeste do Paraná.

Encarando o intenso frio do Sul do país, as disputas em pista intensificaram o ânimo nas corridas, quando a categoria KZ Graduados teve a única prova da competição realizada com pista úmida, devido uma forte garoa que marcou presença durante a segunda corrida classificatória da competição.

Tendo um grid composto por doze competidores, o paulista de 17 anos se pôs competitivo desde as sessões de treinos livres, e também no decorrer das provas. Garantindo a marca do sexto tempo para a largada, concluiu a primeira prova na oitava posição, e depois de ter problemas na largada, ficou com a quarta posição na segunda classificatória. Trazendo uma somatória positiva, garantiu a quinta posição para a largada da Pré-final, que foi concluída com a terceira posição.

Com um bom desempenho na final, Ponce manteve o resultado de partida, garantindo o terceiro lugar ao final das vinte e cinco voltas. “Foi meu segundo Brasileiro competindo na categoria Shifter, agora renomeada KZ Graduados. Ano passado tive contratempos e acidentes, que me deixaram longe de um bom resultado, mas neste ano conseguimos garantir um lugar no pódio, entre pilotos que já conquistaram títulos nesta categoria” – concluiu Ponce, que com o terceiro lugar no Brasileiro, manteve sequência de pódios na temporada de 2019.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!