publicidade
06/10/2021 09:37

Brasileiro de Rotax e Brasileiro de Kart Endurance já têm pista aberta no Kartódromo Arena de Itu


Foto: Morgan Mathurin

Antonella Bassani


Está tudo pronto no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, e nesta quarta-feira (6), com os primeiros treinos oficiais, teve início a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax e a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Serão quatro sessões livres na quarta e na quinta-feira (7). Na sexta-feira (8), as categorias do Brasileiro de Rotax terão suas tomadas (a partir das 10h10), primeira classificatória (a partir das 11h30) e segunda classificatória (a partir das 14h15). A definição do grid do Endurance acontecerá às 13h55.

No sábado (9), as categorias do Brasileiro de Rotax realizarão a terceira classificatória, a partir das 8h40, e as Finais, a partir das 11h05. A prova de Endurance terá sua largada às 13h30.

As Finais do Brasileiro de Rotax e a disputa do Endurance, no sábado, serão exibidas ao vivo no canal da CBA no YoutubeTambém é possível acompanhar todas as atividades no traçado de 1.240 metros pelo Live Timing nos sites / aplicativos Speedhive e Race Monitor.

Cerca de 60 pilotos já fizeram suas inscrições, que seguem abertas na secretaria do Kartódromo de Itu. O Brasileiro de Rotax terá duelos em suas categorias tradicionais: Rotax Micro Max / Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max / Masters e Rotax DD2 Max / Masters.

Já o Brasileiro de Kart Endurance, que está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o Kartódromo de Itu, será constituído de uma prova com quatro horas de duração, com equipes formadas por dois ou até quatro kartistas das categorias Geral e / ou Sênior.

ANTONELLA BASSANI – Um dos destaques em ambas as competições será Antonella Bassani, de 15 anos. A jovem pilota, que acaba de voltar de um intercâmbio de três meses nos Estados Unidos, estará na Rotax Júnior Max e correrá o Brasileiro de Endurance ao lado de Lucas Mendes.

Finalista da última edição do FIA Girls on Track – Rising Stars, ela estará novamente representando o Brasil no evento e participará da fase eliminatória, entre os dias 21 e 23 deste mês, na França, utilizando as competições em Itu como preparação.

Outro ponto que motiva a pilota é poder concorrer à vaga no Mundial de Rotax, em dezembro, no Bahrein, já que os campeões brasileiros na Rotax Júnior Max, Rotax Max, Rotax DD2 e DD2 Master carimbarão seus passaportes para o evento.

“A expectativa é alta, ainda mais por conta da premiação. Quero me dedicar bastante e dar meu melhor para obter um bom resultado e quem sabe garantir novamente a vaga para o Mundial”, disse a pilota, que já esteve no Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido também como as Olimpíadas do Kart, em 2017, na categoria Rotax Micro Max, em Portugal. Entre 36 competidores do grid, ela concluiu sua participação com um ótimo oitavo lugar, em sua primeira experiência correndo na Europa.

“Se por um lado estou animada por voltar a competir, por outro sei que a concorrência é forte. Por isso, vou entrar muito focada para que possa ter um ritmo forte desde os treinos e chegar para as provas bem preparada para poder brigar pela vitória”, finalizou a pilota da cidade de Concórdia, em Santa Catarina.

PREMIAÇÕES – O Brasileiro de Kart Endurance dará à equipe campeã a inscrição gratuita para a próxima edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana e a Bravar – que fabrica e vende chassis de kart, peças e acessórios para a modalidade – também premiará a equipe campeã com um chassi completo.

Já o Brasileiro de Rotax garantirá aos vencedores das categorias Rotax Júnior Max, Rotax Max, Rotax DD2 e DD2 Master as vagas para disputar o Mundial de Rotax, em dezembro, no Bahrein (despesas de viagem e inscrições são de responsabilidade dos competidores).

PROTOCOLO COVID-19 – Para a entrada no Kartódromo de Itu será necessário apresentar o comprovante das duas doses da vacina. Caso contrário, a entrada só será permitida após apresentação do teste (que também poderá ser feito na entrada). O uso de máscaras segue obrigatório. O evento não será aberto ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA

  • Não há comentários cadastrados até o momento!