publicidade
11/07/2016 13:12

Brasileiro começa amanhã no Paladino. Kart Motor cobre e CBA terá imagens ao vivo

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Circuito Paladino

Depois de um ano de expectativa, corridas preparatórias e grande movimentação de bastidores, terão início nesta terça-feira (12) as atividades de pista do 51º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que acontecerá até o próximo dia 23, terá vez no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, e deverá receber competidores de todas as partes do país.

Por sua representatividade e, logicamente, as extensões continentais de nosso país, o Brasileiro é disputado em apenas uma etapa ao longo do ano. Porém, como existem 13 categorias que compõem a disputa, a competição é dividida em duas fases.

A primeira delas, que acontece desta terça-feira (12) até o próximo sábado (16) será reservada às categorias Mirim (6 a 8 anos), Cadete (8 a 11 anos), Júnior Menor (11 e 12 anos), Júnior (13 a 15 anos), Sudam (15 anos ou mais), F4 Graduados (13 anos ou mais - Motores 4 tempos), F4 Sênior (25 anos ou mais - Motores 4 tempos).

Na semana que vem, a partir da terça-feira, dia 19, até o sábado (23) acontece a segunda fase que será completada com as classes Novato (Pilotos que começam no kart com 14 anos ou mais), Graduado (Promovidos da Júnior ou Novato), Sênior "B" (Pilotos que começam no kart com 25 anos ou mais); Sênior "A" (Promovidos da Sênior "B"); Super Sênior (Pilotos com 40 anos ou mais) e Shifter (Karts com Marcha - Aberta a pilotos com 14 anos ou mais).

Em ambas as fases o cronograma da competição é bastante extenso e conta com quatro treinos livres por categoria, sendo dois nas terças-feiras e outros dois nas quartas. Nas quintas-feiras acontecem as tomadas de tempos e primeiras corridas classificatórias. Nas sextas as classificatórias acontecem durante todo o dia e, finalmente, aos sábados, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

O formato das disputas do Brasileiro segue a determinação da tomada de tempos para definir o grid de largada das duas corridas classificatórias. A soma dos resultados destas classificatórias define o grid de largada da Pré-Final e, finalmente, o resultado da Pré-Final define as posições da largada da Final. Os vencedores das Finais são, efetivamente, os Campeões Brasileiros.

Todas as corridas de ambas as fases serão transmitidas, AO VIVO, através de streaming no site da CBA e você pode conferir a cobertura do evento aqui pelo Kart Motor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!