publicidade
14/06/2019 09:10

Brasileiro ainda tem vagas subsidiadas para Codasur Júnior, Codasur e OK. Programação da 2ª fase tem alteração

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Bruno Gorski

Anunciada a segunda lista de inscritos para o 54º Campeonato Brasileiro, com 355 pilotos, é hora de informar que ainda existem algumas vagas subsidiadas para as categorias Codasur Júnior, Codasur e OK Internacional.

Todas as Federações Estaduais indicaram pilotos para preencher as 36 vagas disponíveis em cada uma destas categorias. Agora, com o não preenchimento de todas essas vagas, a CBA abriu essas vagas bonificadas para quem “correr” e se inscrever no site da entidade.

As vantagens incluem a isenção do pagamento de aluguel de motores para a Codasur Júnior e Codasur e também o fornecimento gratuito de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas e, ainda, um jogo de pneus de chuva – este último, caso não seja utilizado, deverá ser devolvido para o representante MG Pneus nos eventos.

Na OK Internacional os pilotos deverão desembolsar pelo aluguel dos motores o valor subsidiado de R$ 1.300,00. Também nesta classe os pilotos irão receber de forma gratuita dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas.

Além disso, os campeões brasileiros destas três categorias receberão como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que será realizado entre os dias 5 e 8 de setembro na Finlândia. Ou, se preferirem, no IAME International Finals, a ser disputado em Le Mans (França), no mês de outubro.

MUDANÇA DE HORÁRIOS NA SEGUNDA-FASE – Atendendo ao pedido da grande maioria dos pilotos das categorias Super Sênior e Super Sênior Master, formada pelos competidores mais experientes do kartismo nacional, a CNK alterou os horários da segunda fase do Brasileiro.

Segundo os pilotos, essas categorias competindo à noite poderiam colocar em risco os competidores, uma vez que a visão deles, exatamente pela idade mais avançada, já não é tão precisa assim no período noturno, principalmente em se considerando a alta velocidade dos karts dois tempos.

A nova programação já está disponível para download no KartMotor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!