publicidade
18/07/2018 13:52

Bandeira azul com X vermelho será usada na final do Brasileiro. Sabe o que ela significa?

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



É comum no nosso kartismo termos retardatários sem a mínima noção de que devem deixar a pista livre para o líder e os pilotos que vêm atrás do líder. O retardatário é, nada mais, nada menos, que o último colocado, é o cara que está “tomando” volta e que não tem mais a mínima chance de ganhar aquela corrida.

Para estes é mostrada a bandeira azul, que determina que o piloto deve facilitar ao máximo a ultrapassagem. Desde 2012 a CNK, naquela época presidida por Rubens Gatti, adotou outra bandeira, que tem um efeito ainda mais rigoroso.

É a bandeira azul com um “x” vermelho, usada APENAS NA FINAL de uma competição – e assim está sendo aqui no 53º Campeonato Brasileiro. Ela é mostrada ao último colocado no momento em que ele passa a ser considerado um piloto que oferece riscos ao líder, enfim, o retardatário.

Ao receber esta bandeira, o piloto deve IMEDIATA e RAPIDAMENTE dirigir-se ao Parque Fechado. Sem chances de recuperação, ele não deverá atrapalhar o líder, que terá que ter SEMPRE a pista livre.

Portanto, fica o alerta a todos os pilotos que disputarão a final do próximo sábado no Campeonato Brasileiro. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!