publicidade
19/06/2017 08:37

Ayrton Gil está de volta aos kartódromos e busca o título do Brasileiro em julho

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Ayrton Gil


A pouco menos de 30 dias para as disputas do Campeonato Brasileiro, chamou atenção nesta semana o retorno de uma das grandes feras da modalidade em Minas Gerais. Ayrton Gil (Atmosphera | Soares & JeanGregório | Techspeed |Centerlab | Coleguium | Utilminas), de apenas 13 anos, voltou ao kartismo após dois anos longe das pistas.

Detentor de várias conquistas em seu currículo, como o Bicampeonato da Copa Sudeste, Bicampeonato Mineiro e o GP Nacional dentre vários outros méritos, o piloto foi convidado a retornar aos kartódromos.

Com o apoio da Atmosphera, Techspeed, Soares & JeanGregório, dentre outras empresas, o piloto irá competir agora na categoria Júnior Menor, uma das mais difíceis e concorridas classes do kartismo nacional.

Há cerca de um mês Ayrton deu início à sua preparação para o retorno às pistas. No Kartódromo RBC Racing, na grande BH, o piloto tem treinado bastante e já conseguiu voltar ao forte ritmo que sempre marcou seu estilo na pista mineira. Porém, como o objetivo do retorno às pistas é o Campeonato Brasileiro, o piloto viajou na última terça-feira para Santa Catarina.

No Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Ayrton se juntou a mais de 100 pilotos que nesta semana de feriado prolongado treinaram para a maior competição nacional do ano. Com o suporte presencial dos técnicos da Techspeed, Gil completou em três dias cerca de 300 voltas em sua preparação para o Brasileiro.

Com o objetivo de retomar o ritmo de corrida, bem como se adaptar às situações de prova no próprio kartódromo, nesta semana, entre os dias 22 e 24 de junho, Ayrton voltará ao Kartódromo Beto Carrero. Nestas datas será realizada a segunda rodada da Copa SPR de Kart e, diante de um evento que já conta com mais de 230 inscritos, Gil terá a sua última preparação para nacional.

“Estou muito feliz em voltar aos kartódromos. Alguns problemas pessoais me deixaram de fora, mas fiquei muito feliz em ter sido convidado por algumas empresas para voltar a acelerar. Espero conseguir me sair bem neste Brasileiro e, se Deus quiser, trazer o título para Minas Gerais”, comentou o piloto de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!