publicidade
04/07/2019 11:23

Augustus Toniolo fez pole, venceu bateria e terminou o Open com vice na Mirim

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Revelação do kartismo nacional com apenas 8 anos, o jovem Augustus Toniolo foi o vice-campeão do Open Brasileiro na categoria Mirim. O piloto paranaense conquistou a pole position e ainda venceu a primeira corrida da disputa, mostrando estar focado para seus próximos desafios na temporada.

Fiquei bem feliz com a vitória e terminar o Open com o segundo lugar geral na Mirim foi também um bom resultado. Essa competição também foi uma ótima preparação para as próximas corridas que farei e com certeza vou seguir lutando por títulos', diz Augustus, que faz sua segunda temporada completa no kart.

Nesta temporada, Augustus também é o vice-líder do Paulista Light e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos. Em 2018, o jovem piloto também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro, Augustus terminou entre os oito melhores.

O Open Brasileiro foi um campeonato em que tive um grande aprendizado nesse ano, principalmente porque foram treinos e corridas em diversas condições de pista. Pegamos chuva, seco, treinos de dia e à noite, então saio bastante feliz com minha evolução e confiante para a sequência do ano', completa Augustus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!