publicidade
24/11/2021 08:15

Antonella Bassani foi vice na F4 Graduados e chegou ao pódio da Júnior no Open do Brasileiro

Autor: Eversports


Foto: Cris Reis

Antonella Bassani


A catarinense Antonella Bassani conquistou neste sábado (20) o vice-campeonato no Open do Brasileiro na F4 Graduados após completar a bateria final na segunda posição. A pilota de 15 anos também disputou as provas da Júnior, onde garantiu o quinto lugar na final. O evento, realizado no Kartódromo Beto Carrero, foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mesmo local entre os dias 6 e 18 de dezembro.

Foi uma semana repleta de atividades, treinos e preparação em Penha (SC). Antonella chegou motivada e muito animada para as disputas, já que vinha da conquista recente do título no Kart Pro Endurance Champioship (KPEC), realizado na última segunda-feira (15) na mesma pista. A jovem soube usar toda sua experiência e conhecimento sobre o traçado para fazer belas apresentações nas corridas, tanto na categoria F4 Graduados, onde se destacou com provas de superação e belas manobras, como também na Júnior, onde também fez um bom trabalho.

O resultado e o segundo lugar na bateria final, na F4 Graduados, foi suado e batalhado em cada ida à pista. Antonella começou os treinos em 13º. Também teve dificuldades na tomada de tempos e largou para a primeira bateria no 15º posto, mesma posição em que terminou a corrida. Na segunda bateria, largando em 15º, impôs ritmo forte e, depois de uma bela apresentação, com ótimas ultrapassagens, concluiu em terceiro. Na bateria final, Antonella mais uma vez mostrou toda sua habilidade em uma corrida bem disputada, chegou a brigar pelo primeiro lugar, manteve o ritmo forte e terminou em segundo.

“Estou muito feliz com a conquista deste vice-campeonato na F4 Graduados, válida pelo Open do Brasileiro. Um resultado conquistado bateria após bateria e com muito empenho na pista. Mostrei novamente meu potencial, fazendo ultrapassagens e conquistando posições para completar em segundo”, comemorou.

Na Junior, Antonella ficou em 14º no treino livre. Depois, na tomada de tempos, classificou em 6º. Na bateria 1, caiu para o último lugar, após enfrentar problemas no carburador do kart #2. Mas com esforço completou em oitavo e ficou em 11º na segunda bateria. E na bateria final novamente fez bonito, conseguindo algumas ultrapassagens para completar na quinta posição.

“Na Júnior também dei meu melhor. E mesmo com o problema no carburador, em uma das baterias, consegui reverter a situação para completar em quinto lugar. Foi uma semana de muito aprendizado e evolução, tanto dentro como fora da pista. Continuo focada em minha preparação para o Brasileiro”, contou Antonella Bassani.

Além das categorias F4 Graduados e Junior, Antonella também vai disputar o Brasileiro na F4 Júnior e KZ Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!