publicidade
18/11/2020 07:19

Antonella Bassani conquistou o vice-campeonato brasileiro na Rotax Júnior Max

Autor: Eversports


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Antonella Bassani


Finalista do FIA Girls on Track - Rising Stars, a Seletiva da FIA e Academia de Pilotos da Ferrari, Antonella Bassani conquistou o vice no Campeonato Brasileiro de Rotax no último sábado (14), no Kartódromo Granja Viana. Após o adiamento da última etapa do programa, que acontecia na sede da Ferrari em Maranello, a catarinense de 14 anos teve ótimo desempenho na disputa, mesmo com pouco tempo de adaptação e sem ter participado de nenhum treino.

Antonella desembarcou no Brasil na manhã de sexta-feira (13) e foi direto para a pista, onde disputou as baterias classificatórias, em que ficou em 2º lugar. No entanto, um problema na montagem da vela do seu kart, fez com que tivesse que largar da 15ª posição na prova pré-final.

Mesmo com esse contratempo, a única mulher na competição mostrou muita velocidade e concentração. Escalando o pelotão, alcançou a 3ª colocação, que seria sua posição de largada para a grande final do sábado. Na decisão, confirmou a ótima performance e disputou a liderança por toda a corrida com Vinícius Tessaro, finalizando sua participação com o vice-campeonato na categoria Júnior Max.

“Por todo o desafio que o momento exigiu, estou muito feliz com o nosso resultado. Cheguei sem treinar e fiz corridas muito fortes. Consegui brigar pelas primeiras posições em todas as provas, então, fechar com o vice-campeonato foi um resultado positivo. Além disso, foi também uma preparação importante para a retorno da Seletiva”, disse a pilota de Concórdia (SC).

Além do Brasileiro de Rotax, Antonella também competiu na tradicional 500 Milhas, que neste ano teve seu formato ajustado para 500 quilômetros duração máxima de 7 horas. Ela se dividiu na condução dos karts #100 e #101, junto de seu tio Juliano Bassani, e os pilotos Lucas Mendes, Erick Lutum e Nelson Neto. Na tradicional prova de resistência, enfrentou dificuldades por uma troca de motor não planejada, além de uma quebra no suporte do banco. Ainda assim, finalizou a prova no top 15 e com uma das melhores voltas da corrida.

Agora, Antonella está de volta à sua cidade natal e aguarda pelo anúncio da nova data da fase final da Seletiva “FIA Girls on Track - Rising Stars”, o que também vai influenciar em sua provável participação em outros campeonatos que ainda serão realizados na temporada 2020 no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!