publicidade
23/07/2019 10:15

Alexandre Leal Filho terminou em 3º no pódio da Mirim no Campeonato Brasileiro


Foto: Vitória Drehmer

Alexandre Leal Filho


Uma grande festa no Katódromo Delci Demian, em Cascavel (PR), marcou as finais da primeira fase da 54ª edição do Campeonato Brasileiro. Pilotos de seis categorias estiveram no oeste do Paraná para a disputada que fez conhecer os campeões nacionais de kart. Alexandre Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira), piloto do Estado de Pernambuco, repetiu o bom desempenho mostrado no Open, no mês de junho, e garantiu a 3ª colocação no pódio, trazendo para casa um dos troféus da categoria Mirim.

Em todas as baterias classificatórias, Xandinho foi sempre muito consistente e figurava sempre entre os pilotos do pelotão da frente. Na tomada de tempos, disputada ainda na sexta-feira (19), Leal garantiu a 8ª posição no grid de largada da primeira classificatória. Na prova, no entanto, o piloto conseguiu ganhar uma posição na pista e acabou cruzando a linha de chegada em 7º. Sempre subindo em direção às primeiras colocações, na segunda classificatória fechou a prova em 5º e na pré-final foi o 3º colocado.

Na grande final deste sábado (20), o pernambucano largou em 3º na grande final da categoria Mirim. Mas logo na primeira curva fez a ultrapassagem que o colocou na segunda posição na pista durante boa parte da prova. Mas no final seu kart perdeu rendimento e Alexandre acabou sendo ultrapassado pelo catarinense Augustus Toniolo a duas volta do fim, ficando assim em terceiro lugar, o que garantiu a Leal dar a volta da vitória na caminhonete dos campeões. “Não veio o título, mas estou muito contente com o resultado desse Campeonato Brasileiro. Cheguei no pódio e quero agradecer minha família, minha equipe e a Deus”, comemorou Alexandre Leal.

Os karts voltam à pista do Kartódromo Delci Damian a partir de terça-feira (23), para a segunda fase do 54º Campeonato com outras onze categorias. Alexandre Leal retorna para Pernambuco, onde inicia a preparação para a Copa Nordeste, que terá a primeira etapa no dia 17 de agosto no Kartódromo de Morada Nova, Ceará. Além disso, vai disputar a Copa São Light, em Aldeia da Serra e ainda, dia 24 de agosto, a Copa SPR, no Balneário de Penha, em Santa Catarina.

Classificação Final da Categoria Mirim (top 10):
1º) Filipe Vriesman - PR
2º) Augustus Toniolo - SC
3º) Alexandre F Leal Filho - PE
4º) Pedro Capobianco - PR
5º) Artur Bessa Motta - SC
6º) Theo Salomão - GO
7º) Regys R.G. Matos Filho - MT
8º) Miguel Granza Rossi - SC
9º) Isaque Lopes T. Bueno - DF
10º) Matheus F. Ramalho - SP

Fonte: KM Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!