publicidade
27/07/2005 08:16

Brasileiro terá outra disputa, a de vagas para a Seletiva

Autor: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Os melhores pilotos do kartismo nacional disputam neste fim de semana, em Ipatinga (MG), a 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal evento do ano na modalidade. Um torneio que deve entrar para a história: o paulista Sérgio Jimenez pode ser hexacampeão, igualar a marca de títulos de Paulo Carcasci e tornar-se o melhor piloto de kart de todos os tempos nas estatísticas da categoria. Só que para alcançar o objetivo, ele terá um concorrente de peso. É o mineiro Clemente Faria Jr., tricampeão brasileiro de kart e atual recordista da pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga. Outros fortes adversários são Eduardo Leite (atual campeão paulista) e Rafael Suzuki (melhor brasileiro no Mundial de 2004). Todos eles competem pela Graduados A, a principal da competição.

Além do título, que garante enorme prestígio na fase mais importante da carreira dos pilotos (o fim da trajetória no kart e o início da busca por uma oportunidade no automobilismo), os participantes estarão perseguindo dois lugares na final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para dezembro, em Brasília (DF). O campeão e o vice estarão automaticamente classificados para disputar um prêmio de R$ 77 mil no fim do ano, suficiente para ajudar no orçamento de quem deseja correr no automobilismo em 2006. Exceto Sérgio Jimenez, que já tem sua vaga assegurada, todos os demais kartistas citados tentam se classificar com a conquista do título. O formato de disputa da Seletiva de Kart Petrobras é simples: os doze classificados durante o ano se enfrentam em igualdade de condições e o quem vencer fica com o cheque.

Com planos menos ambiciosos, já que ainda não têm idade para partir para o automobilismo, estão os pilotos da Graduados B. A disputa promete ser muito interessante, envolvendo revelações como Tales Dias, Dennis Navarro, Gabriel Dias, Douglas Hiar, Fabiano Machado, Leonardo Cordeiro, Marcos Araújo e o mineiro Victor Correa, entre outros. Nesta categoria também estão disponíveis duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, reservadas ao campeão e ao vice. No fim do ano, seis pilotos selecionados na temporada disputarão a decisão do evento e o vencedor receberá R$ 18 mil como incentivo para seguir a carreira e dar mais um passo, pulando para a Graduados A.

Além das duas categorias válidas para a Seletiva de Kart Petrobras, outras quatro estão incluídas na programação do Campeonato Brasileiro de Kart. São elas: Sudam Júnior e Senior A, B e Super. Os treinos livres começaram nesta terça-feira (26), as tomadas de tempo estão previstas para quinta-feira (28) e as quatro corridas do evento serão divididas em dois dias, duas na sexta-feira (29) e outras duas no sábado (30). A final da Seletiva de Kart Petrobras está marcada para os dias 13, 14 e 15 de dezembro. Até o momento, são cinco classificados na Graduados A (Sérgio Jimenez, Caio Zanani, Cláudio Cantelli, Mario Romancini e Guilherme de Conto) e mais três na Graduados B (Fabiano Machado, Leonardo Cordeiro e Gabriel Dias).     Todas as informações sobre a Seletiva de Kart Petrobras estão no site oficial do evento. Visite www.seletivadekartpetrobras.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!