publicidade
22/01/2020 19:08

Brasileiro Miguel Costa, de 10 anos, será anunciado como integrante do Sauber Karting Team nesta quinta na Itália

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Miguel Costa


O brasileiro Miguel Costa, 10 anos e residente nos Estados Unidos, será anunciado nesta quinta-feira (23) como integrante do Sauber Karting Team, programa para jovens pilotos da Sauber, que tem vínculo com a equipe italiana Alfa Romeo na Fórmula 1.

Miguel Costa fez sua carreira nos Estados Unidos, onde começou a pilotar com 4 anos de idade e onde, com 6, conquistou seu primeiro resultado importante, um 3º lugar no Homestead Championship, na Flórida.

Neste final de semana, em Adria, Miguel Costa disputará a etapa de abertura do WSK, quando deverá ser apresentado oficialmente como piloto do Sauber Junior Team.

“Só posso dizer que estou muito feliz, é um momento único na minha carreira. Fazer parte de um programa como esse é um passo importante para buscar uma vaga na Fórmula 1 daqui a alguns anos”, vibra o garoto.

Ainda bastante jovem, Miguel Costa inicia seu caminho no centro do kartismo mundial com uma idade ainda mais favorável que a maioria dos brasileiros tinha ao chegar na Europa e dentro de um programa que muitas equipes de Fórmula 1 mantêm há muitos anos, semelhante, por exemplo, ao que Lewis Hamilton integrou desde jovem na McLaren. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!