publicidade
27/05/2019 09:42

Brasileiro João Vieira subiu no pódio da Fórmula Renault Eurocup em Mônaco e lidera na Rookie


Foto: Divulgação

Festa com João Vieira na JD Motorsport


O tocantinense João Vieira, que conquistou oito títulos nacionais no kartismo entre 2005 e 2013, foi um dos destaques brasileiros na terceira rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup, disputada em Mônaco no último final de semana como preliminar da Fórmula 1.

Depois de obter um quinto lugar na primeira corrida, Vieira, que compete pela equipe italiana JD Motorsport, foi o terceiro colocado na classificação geral da corrida 2 neste domingo no circuito de rua e foi ao pódio no lendário circuito. O russo Alexander Smolyar foi o vencedor, seguido pelo francês Victor Martins, com o também brasileiro Caio Collet em 4º.

Vieira compete também na divisão Rookie da Fórmula Renault Eurocup e em Mônaco foi o vencedor nesta classe destinada aos estreantes na categoria. O tocantinense conquistou sua segunda vitória na Rookie, já que vencera também em Silverstone.

Na classificação geral João Vieira está em 5º, com 50 pontos, enquanto lidera na Rookie, somando 55 pontos, cinco a mais que Collet, o segundo colocado, em uma disputa entre ex-kartistas brasileiros.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!