publicidade
28/06/2005 16:11

Bom resultado renova esperanças de Guilherme Camilo para o Brasileiro

Autor: Henrique Amorim


Neste final de semana teve fim o primeiro turno do Campeonato Paulista de Kart. A 7ª etapa foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A categoria graduados B mostrou porque é uma das categorias mais competitivas do campeonato. Na tomada de tempos, os cinco primeiros dentro do mesmo décimo de segundo.

 

Na largada, Guilherme Camilo (Mastercor), que havia feito o quarto melhor tempo, perdia uma posição. Porém, em poucas voltas ele já recuperou sua posição de origem. Ao longo da corrida, os quatro primeiros seguiam em fila indiana, mas nenhum com chance real de ultrapassagem. Mas, a 10 voltas do fim, o imprevisto: Fabiano Machado, o segundo até o momento, em uma tentativa de ultrapassagem se enroscou com o líder, Tales Dias. Com isso os dois abriram passagem para Gabriel Dias e Guilherme Camilo que seguiram nessas posições até o final. A corrida não foi das mais emocionantes no começo. Perdi uma posição na largada, mas com um kart bem acertado consegui ultrapassar o Cordeiro, e aproveitei para encostar nos lideres. Decidi não arriscar pois precisava dos pontos, e estava torcendo para um acidente entre os primeiros. Para minha sorte isso aconteceu, e conquistei o segundo posto, que veio em boa hora”, explicou o piloto.

 

Com o resultado, o piloto se sente preparado para o próximo desafio, o Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado de 26 a 30/7 em Ipatinga (MG). O piloto busca seu primeiro título na carreira. “Após o Open Minas, onde não consegui um bom resultado, o resultado de hoje veio bem a calhar. Só me deixou mais confiante para lutar por vitórias. Ser campeão brasileiro com certeza é meu maior objetivo para este ano. Minha categoria com certeza é mais das mais competitivas, mas já me acostumei com o equipamento. Com um bom equipamento e uma boa dose de sorte, posso conquistar o titulo nacional”, disse o esperançoso brasiliense.

 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!