publicidade
14/02/2005 13:53

Boa estréia na Graduados B anima Gabriel Tojal

Autor: Rafael Durante


A temporada de 2005 começou bem para o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom Produtos de Petróleo), que faz neste ano sua estréia na categoria Graduados B do kartismo brasileiro. Ele foi o quarto colocado na Copa Petrobras Sorriso Campeão, realizada no último domingo (13) em Interlagos, e segue animado para as demais competições da temporada. Gabriel conseguiu boa recuperação após sofrer uma quebra de motor na primeira bateria do dia – que o fez largar em último em um grid de 13 karts – e chegou em quarto na prova final. “Consegui um bom resultado apesar da quebra, e isso me deixou muito feliz. Não estávamos com o equipamento completamente acertado e mesmo assim pude passar bem pelo peso da estréia entre os Graduados”, falou o piloto, que foi promovido de categoria pela CBA após sagrar-se campeão Paulista e Paulista Light entre os juniores em 2004. 
 
Na 3ª edição da Copa Sorriso Campeão também estavam em jogo quatro vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília. Os dois finalistas entre os Graduados A foram Mario Romancini e Cláudio Cantelli. Os classificados entre os Graduados B foram Leonardo Cordeiro e Fabiano Machado, que sagraram-se, respectivamente, campeão e vice do torneio. 
 
A bateria final da Graduados B foi a mais movimentada do dia e superou em emoção até mesmo a prova da Graduados A. A liderança passou de mão em mão e só a quatro voltas do final Cordeiro assegurou a primeira posição. A corrida ainda teve uma “largada falsa”, em que os pilotos partiram sem o sinal do Diretor de Prova. “Foi uma pena essa largada não ter acontecido de fato. Todo mundo acelerou, houve confusão e eu consegui uma ótima primeira volta”, comentou Gabriel Tojal, que teria fechado a primeira passagem em terceiro lugar, 10 posições a frente de seu posto de largada, se a bandeira verde tivesse sido agitada.
 
O próximo desafio de Gabriel Tojal na temporada é a etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada no sábado que vem (19) no Kartódromo de Aldeia da Serra, a cerca de 40 quilômetros do centro de São Paulo. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!