publicidade
19/05/2005 11:24

Birel em grande fase no Paulista

Autor: Birel


Mais uma vez os pilotos que usam chassis Birel estiveram na pista para disputar a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart. A pista escolhida para sediar a etapa foi a do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) onde se realizou a primeira rodada dupla do torneio neste ano no último sábado (14).

Luca Travaglini foi o único representante da Birel na categoria Cadete. Depois de marcar o quinto melhor tempo na tomada, Luca conseguiu dois terceiros lugares nas baterias e se manteve na liderança do campeonato. Assim como na Cadete, a Júnior Menor teve apenas um piloto usando Birel. Foi Luis Felipe Derani que, depois de chegar em quinto na primeira bateria, teve que abandonar a segunda ainda nas primeiras voltas.

Domínio de Pedro Bianchini na Júnior

A primeira vitória da Birel no sábado veio com Pedro Bianchini, que estreou usando os chassis vermelhos. O piloto do Paraná marcou a pole position numa disputa muito apertada com outro piloto Birel, o paulista Alexandre Ruiz Filho. A diferença entre os dois na tomada de tempos foi de apenas 0s001. Na primeira corrida os dois estiveram sempre entre os primeiros e a vitória ficou com Bianchini, seguido por Felipe Guimarães e Alexandre Ruiz Filho. Os outros Birel nessa corrida foram os de: Carlos Huertas (7º); Henrique Martins (9º) e Guilherme Souza (11º).

Na segunda prova, mais uma vez Bianchini deu um show de pilotagem. Apesar de cair para terceiro na largada, o campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior logo retomou as posições e venceu a bateria para assumir a liderança do campeonato. Alexandre Ruiz Filho foi o sexto; Guilherme Souza o oitavo; Carlos Huertas o nono e Henrique Martins, o 13º.

Luis Sousa e João Gonçalves vencem na Biland

A categoria Biland contou com quatro pilotos usando chassi Birel. Na primeira bateria, João Gonçalves, Graizela Paioli e Caio Zanani foram, respectivamente, 2º, 3º e 4º colocados na prova vencida por Fernando Leme. Já entre os Seniores da categoria, a vitória ficou com Luis Sousa.

Depois de enfrentar problemas com um pneu do seu kart na primeira bateria, João Gonçalves deu a volta por cima e venceu a segunda prova com mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado. Caio Zanani foi o terceiro, seguido por Graziela Paioli. E na Sênior, outra vez Luis Sousa venceu. Agora, tanto Sousa quanto João, são líderes da Biland no Campeonato Paulista.

Novatos

Dois pilotos representaram a Birel na categoria Novatos. Marco Santos e José Diogo Garcia marcaram, respectivamente, a 6ª e 12ª posições na tomada de tempos. Posições que foram mantidas na primeira bateria da classe. Na segunda prova, José Diogo Garcia fez uma bela corrida e chegou na quinta posição. Já Marco Santos não teve a mesma sorte e abandonou depois de se envolver em um incidente.

Graduados B

A Graduados B foi a categoria com o maior grid e com o maior número de Birel’s na pista. Destaque para os pilotos: Guilherme Camilo, Tales Dias e Leonardo Cordeiro que estiveram sempre entre os líderes nas duas provas. Na primeira, Camilo foi o segundo colocado, seguido por Tales. Leonardo foi o quinto, João Scalabrin o 8º e Walter Sampaio o 13º.

Na segunda bateria, depois de muitas disputas entre os quatro primeiros colocados, a vitória ficou com Tales Dias. Porém, o piloto foi punido mais tarde por irregularidade técnica. A vitória ficou com Gabriel Dias e o melhor Birel foi o de Leonardo Cordeiro, na terceira posição. Guilherme Camilo ficou em quarto; Walter Sampaio em décimo e João Scalabrin em 14º.

Jimenez leva tudo na Graduados A

Na Graduados A, o domínio total foi do paulista Sérgio Jimenez. Depois de marcar a pole, o piloto venceu as duas etapas e fez a melhor volta em ambas para assumir a liderança do campeonato na categoria.

Na primeira prova, a Birel colocou seus quatro pilotos nas quatro primeiras posições da categoria. Jimenez em primeiro, seguido por Felipe Polehtto; Pedro Nunes e César Ramos.

Jimenez e Polehtto repetiram a dobradinha da segunda corrida do dia, mas César Ramos e Pedro Nunes se tocaram em uma disputa por posições que obrigou Nunes a abandonar e Ramos, chegando apenas na sexta posição.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!