publicidade
17/08/2005 10:37

Bi-Campeão Brasileiro quer liderança na Júnior

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


O brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) está bastante animado para o segundo semestre de competições no kartismo nacional. Depois de ter conquistado o bicampeonato Brasileiro de Kart na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Guimarães já traçou novos objetivos para o restante do ano. “Este ano ainda tenho bastante campeonato importante. Tem o Paulista, a Copa Brasil e a 500 Milhas de Kart. Tem muita corrida”, disse Guimarães.

 

Neste sábado, na pista de Aldeia da Serra, Barueri, Felipe Guimarães disputa a rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, que marca o encerramento do segundo turno da competição. Competindo pela categoria Júnior, o brasiliense está na vice-liderança com apenas três pontos de desvantagem do líder, o paranaense Pedro Bianchini. “A pontuação nesta rodada é bem alta. Cada vitória vale 13 pontos e ainda tem a pole que vale mais dois. Quero fazer boas corridas para tentar assumir a liderança do campeonato”, explicou.

 

A prova deste fim de semana estava marcada inicialmente para a pista de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Mas por causa de divergências entre as equipes e os administradores da pista, a rodada dupla foi transferida para Aldeia da Serra. Felipe sente saudades de correr em Interlagos, mas também não vê problema em competir em Aldeia. “Sempre fui muito bem lá na Aldeia da Serra. Não tem problema mudar as corridas não. Mas que dá uma saudade de correr em Interlagos, não tem como esconder” disse Felipe. A última vez que Interlagos recebeu uma prova do Campeonato Paulista de Kart foi no dia 09 de abril.

 

Os seis primeiros na categoria Júnior são:

1) Pedro Bianchini, 66 pontos; 2) Felipe Guimarães, 63; 3) Alexandre Ruiz Filho, 45; 4) Pedro Rodrigues, 45; 5) Victor Carbone, 36; 6) Carlos Huertas, 36 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!