publicidade
09/09/2019 09:51

Beto Carrero é palco da terceira etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor no próximo sábado

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

A terceira etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor acontecerá no próximo dia 14 de setembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com grid lotado e um campeonato muito disputado.

A liderança da competição é da equipe Unikart, que tem apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, a equipe Speed Kart Series. A terceira posição está com Alligators Bodebrown com 88 pontos. Faltando ainda duas etapas, e com aumento dos pontos, o campeonato está completamente em aberto.

Algumas mudanças de nome aconteceram para esta terceira etapa, os karts 34 e 35 são agora da Alfa Racing Team. O kart 36 muda também para TPM Racig Team, mantendo a equipe 100% feminina na competição. Uma equipe que estreia na competição é a RafaBin Fastlap, com os karts número 98 e 99. A equipe, que além de contar com o já tradicional Rafa Bin, traz para o CEKI um grande amigo e também Youtuber, Stereo Online, que conta com um número incrível de seguidores e também está fazendo a transição do virtual para o real.

Em termos de regulamento, a principal mudança é na desclassificação de pilotos que agora tem essa redação.

14.2 - Desclassificação: a desclassificação da prova, por qualquer motivo definido em regulamento, acarretará a desclassificação dos pilotos inscritos no kart desclassificado. Desta forma, os pilotos integrantes do kart desclassificado não poderão participar do evento, mesmo que estejam inscritos em outro kart que não tenha sido desclassificado.  A desclassificação impede que pilotos/kart possam voltar para a pista. No caso dos pilotos, não poderão voltar para a pista, mesmo que estejam inscritos em outro kart.

14.2.1 - Se no momento da desclassificação do KART X, o piloto inscrito neste KART X esteja em pista representando um segundo KART Y, o KART Y receberá bandeira de box, deverá entrar no box em até 3 voltas para que o piloto desclassificado deixe a competição.

14.2.2 - Se no momento da desclassificação do KART X, o piloto inscrito neste KART X esteja em pista representando um segundo KART Y, e a desclassificação ocorra dentro do período das 3 últimas voltas da prova, o KART Y será penalizado em 5 (cinco) voltas. Pois o KART Y não terá tempo hábil para realizar a entrada no box dentro do prazo de 3 voltas.

Outra mudança interessante é que os dez primeiros karts vão para o pódio com dois troféus por equipe. Uma nova premiação acontece para os três chefes de equipe mais bem colocados que tenham apenas um kart atrelado ao seu CPF (1 troféu).

O evento contará com transmissão ao vivo desde o treino classificatório através de suas redes sociais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!