publicidade
19/06/2018 09:19

Belas disputas no RBC Racing definiram os novos campeões do kartismo mineiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (16) as disputas da 9ª e 10ª etapa do Campeonato Mineiro. As provas, que fizeram parte da quinta e última rodada do Estadual, contaram com a participação de mais de 70 pilotos e definiram os campeões da temporada.

Abrindo a programação, as categorias Mirim e Cadete tomaram a pista num numeroso grid de 14 pilotos. Em um dia de atuação irretocável, o piloto Luca Neuenschwander garantiu a pole-position e, de forma contundente, venceu as duas corridas do dia, chegando assim ao título estadual. O vice-campeonato ficou com Gustavo De Luca. No pódio da etapa, porém, estiveram ao seu lado Miguel Máximo e João Vitor Ladeira. Pela categoria Mirim, Oliver Gonçalves ficou com o título, seguido por Enzo Azevedo, o vice-campeão.

Também com 14 pilotos no grid, as categorias Júnior e Super Master tomaram o traçado para as decisivas competições. Com um tempo surpreendente de 54s862, o piloto Ayrton Gil, da Júnior, garantiu a pole-position geral. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Gabriel Paturle, que venceu as duas provas sem muito trabalho e, com isso, garantiu o título do campeonato na Super Master. Nesta classe o vice ficou com Fernando Buzollo. Na etapa, Buzollo ficou também com a segunda colocação e Flávio Costa com o terceiro lugar. Pela categoria Júnior Ayrton Gil ficou com o título e, pela Júnior Menor, o campeão foi Lucas Staico.

Na categoria F4 Júnior o piloto Quim Marques registrou a pole-position, com o tempo de 58s203. Na primeira corrida, porém, as disputas foram extremamente intensas e ele acabou perdendo a ponta para Théo Guedes, de Paracatu. Théo abriu certa vantagem, mas,nas últimas voltas foi muito pressionado e teve de se defender de todas as formas para ficar com a primeira vitória do dia. Na segunda corrida foi a vez de Quim levar a melhor, com Helena Melo em segundo e Davi Santos na terceira posição. O título da nova categoria ficou com Quim Marques, trazendo Theo como vice-campeão.

Dez pilotos formaram o grid da categoria F400, que viu o piloto Luiz Pinheiro registrar a pole-position com o tempo de 58s938. Em um dia de atuação perfeita, Luiz não deu a menor chance a seus adversários e em ambas as provas venceu com grande diferença para os demais. Para completar, o piloto fez ainda a melhor volta nas duas corridas garantindo, assim, a pontuação máxima do dia. No pódio da corrida, ao seu lado, estiveram Gustavo Martins e Humberto Alves. Com o resultado desta etapa, Luiz garantiu também o título, deixando Martins com o vice-campeonato.

Pela categoria Super Kart Indoor, que realiza apenas uma prova com 30 minutos de duração, a vitória ficou com Adriano Juliani, que trouxe contigo Renan Emediato em segundo e Adriano Velloso Santos em terceiro. No campeonato o título ficou com Adriano Velloso e o vice com Weller Prudêncio.

Confira os novos campeões mineiros:
Mirim - Oliver Gonçalves
Cadete - Luca Neuenschwander
Júnior Menor - Lucas Staico
Júnior - Ayrton Gil
F4 Graduado - Bernardo Palhares
F4 Sênior - Luiz Henrique Pinheiro
F4 Rookie - Arthur Ligocki
F4 Júnior - Joaquim Marques
Novato - André Novaes
Graduado - Gabriel Paturle
Sênior B - Breno Lima
Sênior A - Fernando Buzollo
Super Sênior - Flávio Costa
Super Kart Indoor - Adriano Veloso

  • Não há comentários cadastrados até o momento!