publicidade
28/06/2019 11:05

Organizadores do Baiano anunciam reformas e adequações no Kartódromo Ayrton Senna

Autor: Miguel Brusell


Foto: Gabriela Simões

Com um pouco mais de conforto para o seu fiel público, será disputado no dia 6 de julho, a partir das 13h, a 2ª etapa do Campeonato Baiano 2019, no que restou do Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A iniciativa foi dos próprios pilotos e organizadores, que levantaram, por conta própria, os recursos necessários para realizar algumas melhorias, como a reforma dos banheiros e a pintura da estrutura externa que está servindo de boxe.

Segundo o Diretor Executivo, João Gonsalves, a intensão foi investir em mais conforto para o público. “Reformamos os banheiros, pintamos parte da área onde o público fica e isolamos uma outra que ainda não pode ser utilizada. Tudo feito com dinheiro arrecadado pelos próprios pilotos, que fizeram a rifa de uma moto Honda 0 Km que será sorteada durante a segunda etapa”, explicou o dirigente.

Na pista, a disputa será entre três categorias, a F4, F4 Light e a Rental, disputada com karts alugados. Na primeira etapa falou mais alto a experiência de Euvaldo Luz e Valdemiro Oliveira, que foram os dois primeiros da F4, seguidos de Alexandre Rosário e Diego Freitas. Até o final da temporada, muita água deve rolar e a troca de posição entre os primeiros deve ser constante.

Na F4 Light, destaque para o estreante Diogo Moscato, que cravou a pole e venceu as duas baterias. Moscato venceu seguido de Sérgio Tavares e Iuri Campos. Na Rental, o defensor do título, Leandro Tabuada venceu seguido de Thiago Villa Nova e Claustério Pimentel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!