publicidade
21/01/2019 10:34

Kartismo baiano comemorou temporada de renascimento com entrega da premiação a seus campeões

Autor: Miguel Brusell


Foto: Gabriela Simões

Uma temporada de renascimento, que mostrou a força do kartismo na Bahia e que vai deixar saudades em que acompanhou a disputa ao longo das seis etapas do ano. Com muito esforço e investimento próprio, os pilotos juntaram os cacos do que restou do Kartódromo Ayrton Senna depois da covarde mutilação que paralisou a modalidade por quase três anos, e fizeram uma das mais disputadas temporadas dos últimos anos.

Dentro das possibilidades, o carinho com que a ABK arrumava o que restou do 'Ayrton Senna' para a disputa de cada etapa, foi um dos pontos altas da temporada que demonstra que o kartismo na Bahia é disputado em família. Dentro da pista, além dos campeões e vices de cada categoria, destaque para os pilotos que abrilhantaram a disputa e para os preparadores, que travaram uma sadia rivalidade para entregar o melhor para seus pilotos.

Na Sport 400 A, o campeão foi Diego Freitas, seguido de Euvaldo Luz, mas também tiveram destaque Paulo Galéas, Armando Duran e Bruno Barral. Paulo Galéas começou a temporada vencendo as duas primeiras baterias, mas não conseguiu mais vencer até o final do ano. Diego Freitas teve problemas com o kart nas duas primeiras etapas, mas depois acertou e venceu todas.

Na Master, Euvaldo Luz fez uma temporada perfeita, começou na frente, abriu vantagem e depois administrou até o final do ano, sendo o campeão. Pela segunda colocação, Paulo Galéas travou uma boa disputa contra Valdemiro Oliveira, que começou o ano com problemas no seu kart, mas conseguiu reagir no final, apimentando a disputa, mas sem conseguir superar Galéas.

Na Sport 400 B, o campeão foi Danilo Filho seguido de Adeilton Juventino, mas a categoria foi responsável por alguns dos momentos de maior adrenalina na temporada, com disputa entre os campeões contra os pilotos Zilney Campello e Diego Barral. Um dos melhores momentos da temporada aconteceu na terceira etapa, numa disputa que teve duas trocas de posição na última volta entre Zilney e Adeilton, que lutavam pelo primeiro lugar.

Na Rental, Thiago e Leandro Taboada foram os campeões depois de muita disputa contra Arthur Bomfim e a dupla Copello e Sacramento. Entre os preparadores, Joaci Santos, o Joca forneceu os melhores karts durante as 12 baterias do ano. Destaque também para o trabalho de Carl Schere e Edson Conceição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!