publicidade
20/04/2020 10:43

Augustus Toniolo voltou à pista e acelerou em treino no Kartódromo Raceland Internacional

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Augustus Toniolo, com o coach Olin Galli e os preparadores Neri e Xandão


Após um mês sem atividades de pista, Augustus Toniolo voltou a treinar na última semana no Paraná. O jovem piloto utilizou todas medidas de prevenção, aproveitando a permissão do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que está funcionando em horários reduzidos.

O jovem piloto de apenas 9 anos comemorou o fato de poder voltar a acelerar. “Eu já estava com muita saudade de acelerar meu kart na pista. Gostaria de agradecer o cuidado do Wagner Ebrahim e Alfredo Ebrahim pelo zelo de todos do kartódromo, por higienizarem a pista e nosso material para podermos voltar a treinar. Também agradeço o Seu Neri e o Alexandre por prepararem meu kart depois dele ficar um tempo parado”, diz Augustus.

Vice-campeão do Brasileiro e da Copa Brasil em 2019, Augustus vinha se destacando também nas corridas internacionais nos Estados Unidos, onde estava começando a competir nesse início de 2020. O piloto paranaense vinha sempre entre os mais rápidos nos treinos para o SKUSA em Nova Orleans, quando a competição precisou ser cancelada.

“Não sabemos ainda quando poderemos voltar a competir nos campeonatos do Brasil e do exterior, mas com certeza estarei acelerando assim que liberarem as pistas. Por enquanto, sigo em casa, em quarentena com a minha família”, diz Augustus.

Augustus também tem recebido instruções do coach Olin Galli para os seus treinos e aguarda os novos calendários das competições que disputa para definir seus próximos passos no kartismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!