publicidade
13/11/2019 13:01

Augustus Toniolo venceu prova na penúltima etapa do Light e homenageou Ayrton Senna

Autor: RF1


Foto: DarkSide Karts

Augustus Toniolo (111)


O jovem piloto Augustus Toniolo venceu a primeira prova da penúltima etapa da Copa São Paulo Light. Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o piloto paranaense largou na sexta colocação na categoria Mirim e fez várias ultrapassagens para vencer. Toniolo ainda correu com um kart em homenagem ao seu ídolo Ayrton Senna.

Tínhamos que vencer neste final de semana para ficar em uma boa posição para disputar o título até o final do ano na Mirim. Foi uma etapa boa para nós e fico ainda mais feliz de ter corrido com um kart homenageando o Ayrton Senna. Ainda temos a última etapa, que será em Interlagos, então vamos trabalhar bastante em busca do título”, diz Augustus.

O kart usado por Augustus neste final de semana teve um layout inspirado nas cores do capacete de Ayrton Senna, que tem recebido diversas homenagens em 2019 por conta dos 25 anos de seu legado.

Fiquei muito feliz de vencer uma corrida com um kart com as cores do Senna. Ele e o Lewis Hamilton são meus maiores ídolos da F1”, diz Augustus, que também foi vice-campeão da Copa Brasil em 2019 e faz parte da Escola de Kart Senninha com aulas ministradas por Tuka Rocha.

A última etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 14 de dezembro no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e definirá os campeões de todas as categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!